PUBLICIDADE

América do Sul

Em jogo fraco, Equador bate Bolívia e fica na zona de classificação

7 set 2012 - 19h57
(atualizado às 22h50)
Compartilhar

Em um jogo pobre tecnicamente, o Equador recebeu a Bolívia em Quito, pelas Eliminatórias da Copa de 2014, e venceu por 1 a 0. O gol saiu aos 28min do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Caicedo. Com a vitória, os equatorianos chegam aos 12 pontos em seis jogos e mantém a invencibilidade em casa, onde não perdeu em três jogos realizados.

O jogo

O jogo começou truncado com as duas equipes aplicando forte marcação. Nenhum dos dois times conseguiu levar perigo - apesar das mal sucedidas tentativas de jogadas ofensivas - até os 23min quando o Equador assustou. Monteiro escapou da marcação e chutou forte da entrada da área para a defesa do goleiro Suárez.

A Bolívia não conseguia impor seu jogo e por causa de muitos passes errados não conseguiu assustar os equatorianos. Já o Equador era melhor na partida, mas não conseguiu marcar porque os atacantes pecavam na hora das finalizações. Assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na etapa final o panorama do jogo não mudou. O Equador continuava melhor, mas não consegui sucesso nas finalizações, enquanto que a Bolívia não assustava o adversário. O primeiro lance de perigo foi aos 18min, quando Saritama chutou de fora da área para a defesa de Suárez.

O gol só saiu aos 28min, com a bola parada. Saritama recebeu na área e foi derrubado por Raldes. Caicedo bateu com categoria e marcou o gol do Equador. O jogo continuou pobre tecnicamente e o placar não foi alterado.

Caicedo comemora o gol da vitória do Equador sobre a Bolívia
Caicedo comemora o gol da vitória do Equador sobre a Bolívia
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade