1 evento ao vivo

Em “duelo de quatro horas”, Colômbia vence Equador e iguala Argentina

6 set 2013
21h15
atualizado às 23h50
  • separator
  • comentários

Em confronto marcado por adiamentos e paralisações que fizeram a partida somar ao todo quase quatro horas, a Colômbia conseguiu fazer o dever de casa, em Barranquilla, e superar o Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Com a vantagem de jogar com um homem a mais por um tempo e meio, a seleção colombiana venceu os equatorianos por 1 a 0 e alcançou a liderança da competição ao lado da Argentina.

<p>James Rodríguez fez o único gol do confronto disputado em Barranquilla</p>
James Rodríguez fez o único gol do confronto disputado em Barranquilla
Foto: EFE

O grupo colombiano fica com 26 pontos,  o mesmo número de pontos da Argentina, que folga nesta rodada das Eliminatórias – ambas as seleções agora possuem o mesmo número de jogos. Já o Equador fica com 21 pontos, na terceira colocação, mas pode seu ultrapassado pelo Chile. Na próxima terça-feira, a Colômbia visita o Uruguai, enquanto o Equador pega a Bolívia fora de casa.

A partida desta sexta-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas estava marcada, inicialmente, para começar às 17h30 (de Brasília). Entretanto, um dilúvio pouco antes do duelo entre Colômbia e Equador devastou o gramado do estádio em Barranquilla e o árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes esperou até que o campo voltasse a ter condições de jogo, o que só ocorreu uma hora e meia mais tarde – o confronto se iniciou às 19h.

<p>Dilúvio atrasou início partida em uma hora e meia; na volta do intervalo queda na ilumação voltou a paralisar jogo</p>
Dilúvio atrasou início partida em uma hora e meia; na volta do intervalo queda na ilumação voltou a paralisar jogo
Foto: EFE

Quando a partida finalmente começou, as equipes mostraram disposição e criaram boas chances já nos primeiros minutos. Os visitantes, entretanto, sofreram um duro revés aos 27min: o zagueiro Gabriel Achiller foi expulso por fazer falta como último homem. Três minutos mais tarde, os colombianos aproveitaram o homem a mais em campo e fizeram o primeiro, com James Rodríguez.

Na volta para a etapa final, o jogo sofreu mais um atraso: parte da iluminação caiu e o confronto teve seu reinício atrasado. Após o problema ser sanado, a Colômbia buscou pressionar o Equador, mas viu os visitantes terem um pênalti a favor aos 15min. Na cobrança, entretanto, Ayovi chutou para fora. Depois do susto, os colombianos voltaram a se soltar e acertaram a trave aos 17min,

Com Cuadrado como grande destaque da equipe no segundo tempo, a Colômbia continuou pressionando até o fim em busca do segundo gol para matar o confronto, mas perdeu seguidas chances de aumentar a contagem. O Equador foi ao ataque sempre que podia, mas o homem a menos complicou a situação dos visitantes, que saíram derrotados.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade