0

Com golaço de Cavani, Uruguai bate Venezuela e respira nas Eliminatórias

11 jun 2013
23h03
atualizado às 23h07
  • separator
  • comentários

O Uruguai conseguiu uma vitória muito necessária nesta terça-feira para seguir com chances razoáveis de classificação para a Copa do Mundo de 2014. Jogando fora de casa, a equipe celeste venceu a Venezuela por 1 a 0, com um golaço de Edinson Cavani, ultrapassando o rival e assumindo a quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas. Foi a primeira vitória uruguaia após seis rodadas sem ganhar um jogo.

<p>Cavani decidiu a partida com bela jogada no primeiro tempo</p>
Cavani decidiu a partida com bela jogada no primeiro tempo
Foto: Reuters

Agora, faltando quatro rodadas, o Uruguai tem os mesmos 16 pontos da Venezuela, mas leva a melhor no saldo de gols (-3 contra -4). A quinta colocação daria aos uruguaios o direito de jogar um playoff contra o quinto colocado da Ásia por uma vaga na Copa do Mundo, se as Eliminatórias terminassem hoje.

O gol decisivo saiu aos 28min do primeiro tempo. Cavani invadiu a área pela direita, deu um corte seco no lateral Cichero e bateu com categoria de perna esquerda, tirando a bola do alcance do goleiro Hernández. O atacante do Napoli teve nova chance de marcar poucos minutos depois, mas o chute cruzado saiu para fora.

<a href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe2.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

A partida caiu bastante em qualidade no segundo tempo, e o volante Tomás Rincón acabou expulso pelo árbitro brasileiro Paulo César de Oliveira aos 39min. O Uruguai passou sufoco no fim, mas conseguiu segurar o ataque venezuelano e confirmar a suada vitória, que faz o time de Óscar Tabárez respirar na tabela.

O próximo compromisso do Uruguai já é pela Copa das Confederações. Atual campeão sul-americano, o time encara a Espanha no domingo, na Arena Pernambuco. As equipes integram o Grupo B na competição, ao lado de Nigéria e Taiti.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade