1 evento ao vivo

Argentina vence Peru e garante 1º lugar das Eliminatórias Sul-Americanas

11 out 2013
21h50
atualizado em 12/10/2013 às 00h46
  • separator
  • comentários

A Argentina garantiu, na noite desta sexta-feira, a primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com uma rodada de antecedência. Em duelo no Monumental de Nuñez, campo do River Plate, válido pela penúltima rodada da competição, os já classificados argentinos venceram de virada o Peru por 3 a 1, e, assim, não podem mais ser ultrapassados na liderança. 

<p>Argentina saiu atrás do marcador, mas virou para vencer com facilidade por 3 a 1</p>
Argentina saiu atrás do marcador, mas virou para vencer com facilidade por 3 a 1
Foto: EFE

Com o resultado desta sexta, a Argentina sobe para os 32 pontos, com a primeira colocação garantida - não pode ser alcançada na última rodada pela vice-líder Colômbia, que tem 27. Já o Peru fica com 14 pontos, em sétimo lugar. Na próxima rodada, ambas as seleções apenas cumprem tabela: os argentinos pegam o Uruguai fora e os peruanos recebem a Bolívia. 

Apesar da vitória, a seleção argentina saiu atrás do placar em Buenos Aires. Quem marcou primeiro foram os peruanos, com Pizarro, ainda aos 21min da etapa inicial. A vantagem da seleção visitante, contudo, não demorou muito. Dois minutos mais tarde Lavezzi aproveitou rebote do goleiro adversário para deixar tudo igual. 

<p>Lavezzi fez dois gols na vitória argentina nesta sexta</p>
Lavezzi fez dois gols na vitória argentina nesta sexta
Foto: EFE

O empate fez a Argentina ir para cima dos peruanos e perder seguidas chances. A virada veio ainda no primeiro tempo: aos 35min, Palacio rolou para a boca do gol e Lavezzi escorou para marcar seu segundo no confronto. 

Na volta para a etapa final, a situação dos donos da casa ficou mais confortável ainda aos 2min. Rojo cruzou na área e Palacio completou para o fundo das redes. Entregue, o Peru não assustou a Argentina até o fim do jogo, que fez valer a posse de bola e garantiu o triunfo sem problemas. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade