PUBLICIDADE

Terra na Copa

Desailly recusa, e Gana efetiva ex-zagueiro Appiah como novo técnico

11 abr 2012 - 18h35
(atualizado em 2/6/2012 às 17h37)
Compartilhar

Menos de um mês após dispensar o sérvio Goran Stevanovic, a Federação de Futebol de Gana confirmou o ex-zagueiro Kwasi Appiah, antigo capitão das "Estrelas Negras", como novo comandante. Auxiliar há quatro temporadas, o jogador aposentado foi a solução emergencial para a recusa de Marcel Desailly.

» Quem está envolvido na Copa de 2014 merece levar um chute no traseiro?

O também ex-jogador ganês, mas naturalizado francês, pediu para receber na seleção local um salário maior do que o que recebe como comentarista do Canal Plus, ou seja, aproximadamente dois milhões de euros anuais. Sem acordo, a Federação decidiu efetivar Appiah, que vinha trabalhando como interino.

A missão do novo técnico, no entanto, não será simples. Depois do frustrante quarto lugar na Copa Africana de Nações, Gana tenta voltar aos holofotes e relembrar de quando atingiu as quartas de final da Copa do Mundo, em 2010. Para disputar o Mundial no Brasil, a seleção precisa pelo seu grupo nas Eliminatórias, que conta com Zâmbia, Sudão e Lesoto.

"Eu ouço as pessoas falarem que eu estou pressionado, mas, pessoalmente, eu não acredito nessas coisas. Eu acredito que quando você assume uma função, se dedica completamente e põe o seu melhor para atingir grandes objetivos pode dar certo", disse Appiah em sua apresentação.

Ex-jogador Appiah assume seleção de Gana e tem missão de levar time à Copa no Brasil
Ex-jogador Appiah assume seleção de Gana e tem missão de levar time à Copa no Brasil
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade