PUBLICIDADE

Comandado por Zico, Iraque fica apenas no empate com a Jordânia

3 jun 2012 19h07
| atualizado às 22h32
Publicidade

Na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, o Iraque, equipe comandada pelo técnico Zico, iniciou a fase decisiva das Eliminatórias para o Mundial. Neste domingo, a seleção do brasileiro saiu na frente, mas ficou no empate com a Jordânia, por 1 a 1.

Mesmo fora de casa, o time do ex-flamenguista abriu o placar rapidamente, aos 14 minutos do primeiro tempo, com Nashat Akram. Os mandantes, porém, chegariam ao empate ainda na etapa inicial, aos 43min, com Ibrahim.

Com o resultado, Jordânia e Iraque veem o Japão iniciar esta fase na liderança do Grupo B - o time nipônico bateu mais cedo Omã, por 3 a 0. Além deles, a Austrália, favorita junto da equipe japonesa a pegar uma vaga para o Mundial de 2014, está na chave, mas a equipe folgou nesta rodada.

Pelo Grupo A, Irã e Catar iniciaram esta fase com vitórias por 1 a 0, sobre o Uzbequistão e o Líbano, respectivamente. Tida como equipe mais forte desta chave, a Coreia do Sul foi quem descansou.

Na próxima rodada, pelo Grupo A, Líbano receberá o Uzbequistão, enquanto Catar enfrenta a Coreia do Sul, em sua estreia na competição. Já na outra chave, o time de Zico irá folgar, e apenas acompanha os enfrentamentos entre Omã e Austrália, a qual debuta nesta rodada, e o Japão recebe a Jordânia em Saitama. Todos os jogos estão marcados para acontecer no dia 8 de junho.

Confira outros resultados das Eliminatórias asiáticas:
Uzbequistão 0 x 1 Irã
Jordânia 1 x 1 Iraque
Líbano 0 x 1 Catar

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade