Com "voadora" em Benzema, Hernanes é expulso no 1º tempo
- Renato Pazikas
- Direto de Paris (França)
Um dos jogadores mais pedidos pela torcida brasileira, o volante Hernanes, da Lazio, foi expulso ainda no primeiro tempo da partida amistosa entre Brasil e França, no Stade de France. O ex-são-paulino, conhecido por ser um jogador técnico e pouco faltoso, acertou um chute no peito do francês Karim Benzema.
Faltando cerca de cinco minutos para o fim da primeira etapa, Benzema protagonizou belo lance ao aplicar um "chapéu" em Lucas. Logo na sequência, Hernanes foi de maneira desastrada para o lance e acertou o pé direito um pouco abaixo do rosto do atacante francês. Sem pestanejar, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o brasileiro.
O lance de Hernanes lembrou a "voadora" de De Jong, jogador holandês, no peito do espanhol Xabi Alonso, na final da Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, o árbitro assinalou apenas a falta e o atleta não foi punido pela agressão.
A partida entre Brasil e França vem sendo tratada como uma "revanche" das últimas derrotas da equipe verde-amarela para o rival europeu. Antes do duelo, o lateral francês Sagna havia declarado que um jogo contra o Brasil "está longe de ser um amistoso".