Chileno manda recado a Felipão: "não somos um rival fácil"
O volante da seleção chilena Francisco Silva, que esteve na histórica vitória de sua equipe diante da campeã do mundo Espanha, afirmou, nesta sexta-feira, que o Chile não é uma equipe fácil de vencer. A resposta serviu de recado para os possíveis próximos adversários da equipe comandada por Jorge Sampaolli, já que nas oitavas de final a Seleção Brasileira pode enfrentar os sul-americanos. Para isso, o Brasil precisa terminar a fase de grupos em primeiro e o Chile em segundo.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Antes da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari havia afirmado que preferia enfrentar Espanha e Holanda nas oitavas, alegando que o Chile era um adversário bastante forte. Porém, os espanhóis já estão eliminados e chilenos e holandeses tentarão fugir do Brasil buscando o primeiro lugar do Grupo B.
“Não sei o que disse o técnico. Mas temos que pensar que somos um rival forte. Não somos um rival fácil para nenhuma equipe”, disse o volante chileno. “Creio que o objetivo é ganhar todas as partidas. Teremos uma partida muito difícil contra Holanda e vai ser igual contra Espanha”, completou Francisco.
O Chile enfrentará a Holanda na segunda-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, em busca do primeiro lugar do grupo. Apesar de já classificado às oitavas, o também volante chileno Carlos Carmona disse que a equipe segue com os pés no chão.
“No outro Mundial (França 98) fomos eliminados nas oitavas contra o Brasil, mas temos que pensar na partida contra Holanda. Temos que pensar partida a partida. Vimos a Holanda nessas duas partidas. Vamos tratar de pressionar e sair rápido com nossos atacantes”, explicou.
Francisco Silva concordou com o companheiro de equipe e afirmou que será uma partida bastante dura. “Vai ser uma partida muito intensa para jogar. Estamos orgulhosos do que estamos fazendo em campo”, disse.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.