PUBLICIDADE

Terra na Copa

Chileno manda recado a Felipão: "não somos um rival fácil"

20 jun 2014 - 15h05
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chile venceu Espanha e Austr&aacute;lia na Copa</p>
Chile venceu Espanha e Austrália na Copa
Foto: Reuters

O volante da seleção chilena Francisco Silva, que esteve na histórica vitória de sua equipe diante da campeã do mundo Espanha, afirmou, nesta sexta-feira, que o Chile não é uma equipe fácil de vencer. A resposta serviu de recado para os possíveis próximos adversários da equipe comandada por Jorge Sampaolli, já que nas oitavas de final a Seleção Brasileira pode enfrentar os sul-americanos. Para isso, o Brasil precisa terminar a fase de grupos em primeiro e o Chile em segundo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Antes da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari havia afirmado que preferia enfrentar Espanha e Holanda nas oitavas, alegando que o Chile era um adversário bastante forte. Porém, os espanhóis já estão eliminados e chilenos e holandeses tentarão fugir do Brasil buscando o primeiro lugar do Grupo B.

“Não sei o que disse o técnico. Mas temos que pensar que somos um rival forte. Não somos um rival fácil para nenhuma equipe”, disse o volante chileno. “Creio que o objetivo é ganhar todas as partidas. Teremos uma partida muito difícil contra Holanda e vai ser igual contra Espanha”, completou Francisco.

Fifa sobre invasão chilena: ‘é constrangedor’:

O Chile enfrentará a Holanda na segunda-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, em busca do primeiro lugar do grupo. Apesar de já classificado às oitavas, o também volante chileno Carlos Carmona disse que a equipe segue com os pés no chão.

“No outro Mundial (França 98) fomos eliminados nas oitavas contra o Brasil, mas temos que pensar na partida contra Holanda. Temos que pensar partida a partida. Vimos a Holanda nessas duas partidas. Vamos tratar de pressionar e sair rápido com nossos atacantes”, explicou.

Francisco Silva concordou com o companheiro de equipe e afirmou que será uma partida bastante dura. “Vai ser uma partida muito intensa para jogar. Estamos orgulhosos do que estamos fazendo em campo”, disse. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade