0

Caixa vai fiscalizar sorteio de ingressos mais populares da Copa do Mundo

28 out 2013
12h38
atualizado às 18h15
  • separator
  • comentários

O pedido do Procon à Fifa pela maior transparência no sorteio de vendas de ingressos na Copa do Mundo de 2014 deu certo. A Caixa Econômica Federal vai auditar as entradas mais populares do torneio do ano que vem e supervisionará o sistema que vai definir quem vai ter o direito de adquirir os bilhetes da categoria 4, que são os mais baratos da competição.

O extrato do convênio entre CEF e Ministério do Esporte foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. O acordo foi divulgado apenas alguns dias depois do Procon ser acionado.

<p>Fiscalização será restrito a ingressos da categoria 4, exclusivos para brasileiros</p>
Fiscalização será restrito a ingressos da categoria 4, exclusivos para brasileiros
Foto: Daniel Favero / Terra

Os ingressos desta categoria só podem ser comprados por brasileiros. Além disso, a prioridade é para pessoas com 60 anos ou mais, e beneficiários do programa Bolsa Família.

Pelo sistema de venda de entradas da Fifa, todos os torcedores que solicitaram uma entrada na primeira fase de vendas têm a mesma chance de conseguir. Caso haja mais de um torcedor interessado em uma mesma entrada, um sorteio definirá quem terá direito de comprar.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcida-fora-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcida-fora-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Qual torcida far&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute; mais falta na Copa de 2014?&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • comentários
publicidade