PUBLICIDADE

Terra na Copa

Argentina e Colômbia em busca da classificação antecipada para a Copa de 2014

5 set 2013 - 18h31
(atualizado às 18h35)
Compartilhar

A Argentina e a Colômbia querem ser os dois primeiros classificados da América do Sul para a Copa do Mundo do Brasil de 2014, após a disputa da 15ª rodada das eliminatórias regionais, nesta sexta-feira.

A rodada terá os confrontos entre Colômbia-Equador, em Barranquilla, Paraguai-Bolívia, em Assunção, Chile-Venezuela, em Santiago, e Peru-Uruguai, em Lima. A Argentina não joga.

Para que as duas seleções que lideram as eliminatórias garantam um lugar no Mundial de 2014, a Colômbia deverá derrotar o Equador, a Venezuela precisa fazer o dever de casa contra o Chile e Uruguai e Peru precisam empatar.

Caso isso não ocorra, as equipes dos técnicos Alejandro Sabella e José Pekerman terão que esperar pelo menos até a próxima terça-feira, quando será disputada a 16ª rodada, para selar a viagem ao Brasil no ano que vem.

Na classificação, a Argentina é a líder isolada com 26 pontos, seguida de Colômbia (23), Equador (21), Chile (21), Uruguai (16), Venezuela (16), Peru (14), Bolívia (10) e Paraguai (8).

As eliminatórias sul-americanas distribuem quatro vagas diretas para a Copa do Mundo de 2014. O quinto colocado disputa uma repescagem contra o quinto da Ásia.

A seleção colombiana abre a rodada nesta sexta-feira em Barranquilla às 17h30, horário de Brasília, contra o Equador em busca da classificação para disputar a primeira Copa desde o Mundial francês de 1998.

Em seguida, às 19h30, Paraguai e Bolívia farão duelo de desesperados, mas que ainda têm chance de disputar a repescagem. Para isso, precisarão vencer todas as partidas que faltam e torcer para que Uruguai, Venezuela e Peru não consigam mais de dois pontos até a última rodada.

Às 21h30, um Chile embalado por três vitórias seguidas tentará em Santiago uma nova vitória contra a Venezuela, resultado que praticamente garantiria os chilenos na Copa do Mundo do Brasil.

Do outro lado, porém, estará uma seleção venezuelana que ainda sonha com a classificação para o primeiro Mundial de sua história, mas que sofreu um baque após ser derrotada em casa para o Uruguai (1-0) na última rodada.

A 15ª rodada se encerra às 23h30 no estádio Nacional de Lima, onde Peru e Uruguai jogarão uma partida decisiva na qual somente a vitória interessa às duas equipes.

-- Partidas da 15ª rodada das eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira (horários de Brasília):

Em Barranquilla (17H30): Colômbia - Equador

Em Montevidéu (19H00): Uruguai - Colômbia

Em Puerto La Cruz (21H00): Venezuela - Peru

Em Assunção (22H40): Paraguai - Argentina

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade