PUBLICIDADE

Argelinos sonham em “deixar marca” na Copa do Mundo

17 jun 2014 10h54
| atualizado às 11h29
ver comentários
Publicidade
Argélia treinou no Mineirão antes da estreia
Argélia treinou no Mineirão antes da estreia
Foto: AFP

A seleção da Argélia não está entre as favoritas para conquistar o título da Copa do Mundo. Entretanto, os jogadores querem deixar uma marca no Brasil. Para o craque da equipe, o atacante Islam Slimani, passar de fase já seria espetacular para os argelinos.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Temos ambições. Esta será a nossa quarta Copa do Mundo. Todos nós sabemos da vitória sobre a Alemanha (Ocidental) em 1982, com nomes como Madjer, Assad e Belloumi na equipe. Todos queremos deixar uma marca na história do futebol argelino e seguir os passos desses ídolos do passado".

O jogador prevê dificuldades no Grupo H: "sabemos que é difícil. A Bélgica tem grandes jogadores, a Coreia do Sul é uma seleção muito forte e a Rússia é uma grande nação. Não queremos ter nenhum arrependimento. Jogaremos o nosso futebol".

Slimani está radiante com a oportunidade de disputar a Copa no Brasil. Para ele, é a realização de um sonho. "Em 2010 eu jogava na terceira divisão da Argélia. Nunca sonharia que estaria no Brasil agora. Disputar uma Copa do Mundo no país do futebol é espetacular", finalizou o atacante, promessa de gols da equipe argelina.

A Argélia estreia na Copa nesta terça-feira. O confronto diante da Bélgica será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo está marcado para as 13h (de Brasília).

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade