Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Após a derrota sobre a Bélgica na primeira rodada, de virada, os argelinos superaram a Coréia do Sul por 4 a 2 e ficaram na frente na disputa pela vaga. Os belgas já estão classificados. O atacante A. Djabou destacou a diferença entre as duas partidas: "contra a Bélgica, colocamos muita ênfase na defesa e isso teve um impacto negativo sobre os nossos atacantes. Por outro lado, nós começamos o jogo contra a Coreia do Sul com um futebol ofensivo. Isso permitiu a nós marcar quatro gols e, graças a Deus, eu contribuí para a vitória.”
O jogador também destacou o que a seleção da Argélia precisará fazer para tirar a sonhada vaga da Rússia: “Temos que continuar jogando dessa forma. Só assim poderemos chegar às oitavas de final”, finalizou Djabou.
Em 1982, a seleção argelina venceu a Alemanha no que é considerada uma das maiores zebras da história do Mundial. O técnico Vahid Halilhodzic destacou aquela geração, mas quer que os jogadores de hoje superem o feito: “Esse é um momento que pode ser histórico. No inicio da Copa do Mundo, minha equipe não tinha nada a perder, mas, amanhã, nós teremos. Os jogadores não devem procurar desculpas”, disse.
Uma vitória simples garante a Argélia nas oitavas de final da Copa do Mundo. Em caso de empate, a seleção argelina precisará torcer para a Coréia do Sul não vencer a Bélgica. Em caso de derrota, a Argélia estará eliminada do Mundial.

