PUBLICIDADE

Conheça Raphael Mayer, preparador físico fundamental para o desenvolvimento de David Neres

De uns anos para cá, o futebol tornou-se um esporte muito físico e com participações cada vez mais diretas de profissionais que vão além das quatro linhas.

18 jun 2024 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal / Esporte News Mundo

De uns anos para cá, o futebol tornou-se um esporte extremamente físico e com participações cada vez mais diretas de profissionais que vão além das quatro linhas. Hoje, é natural os atletas realizarem trabalhos além do clube, seja com personal, preparador físico ou coach.

Um dos profissionais que teve influência positiva direta na carreira de diversos atletas é o preparador físico Raphael Mayer. Com uma enorme capacitação, o profissional é especialista em preparação física e análise de desempenho para atletas de alto nível.

Em 2017, Raphael foi fundamental para o atacante brasileiro David Neres. Atualmente no Benfica, o jogador, na época, teve a sua melhor temporada na carreira justamente no momento em que o preparador físico trabalhou junto com o atleta.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro e internacional, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No período, o atacante foi de reserva do Ajax a eleito o talento do Campeonato Holandês e convocado para a Seleção Brasileira, além de ter sido fundamental para o Ajax chegar à semifinal da Liga dos Campeões. Raphael Mayer comentou sobre o trabalho que realizou com o jogador.

- A partir do meio do ano de 2017, realizei todo o trabalho de preparação física e de academia do jogador. Tivemos como resultado, ganho de força, massa, explosão e velocidade. Além disso, obtivemos uma melhor recuperação muscular para o David Neres, melhora de desempenho e alcançamos os objetivos traçados - disse.

Desenvolvendo trabalhos regenerativos, de mobilidade, alongamentos e preventivos de lesão, o trabalho realizado com David Neres foi um sucesso, uma vez que naquela temporada, o jogador foi eleito o melhor jogador do primeiro turno do campeonato holandês e começou a chamar a atenção de diversos clubes do mais alto escalão europeu.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade