PUBLICIDADE

Como estão os jogadores do Fortaleza a dois dias de jogo decisivo pela Copa do Brasil?

Dois atletas não retornaram aos treinamentos

1 mar 2024 - 20h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Fortaleza não entra em campo desde o episódio em que o elenco sofreu um atentado no ônibus por torcedores do Sport após o duelo da Copa do Nordeste. No entanto, o Leão volta a campo para encarar o Fluminense-PI, no domingo (3), em confronto adiado pela Copa do Brasil.

Foto: Lance!

Recentemente, Thiago Galhardo pediu um tempo ao clube para poder cuidar de sua saúde mental após os ataques. O veterano vinha sofrendo com crises de pânicos e retornou a São João Del Rei para ficar mais próximo da família.

Nesse momento, o atacante utiliza a estrutura do Athletic para se recuperar mentalmente e manter a forma física. O clube que está na elite do futebol de Minas Gerais oferece sua estrutura de campo e academia para contribuir na recuperação do jogador.

No dia do ataque, seis atletas do Fortaleza sofreram ferimentos mais graves e precisaram ser levados ao hospital com urgência. Desse grupo, o goleiro João Ricardo, o zagueiro Brítez, o lateral Dudu e o volante Lucas Sasha retomaram os treinamentos.

Por outro lado, Titi e Escobar seguem sem treinar e não devem participar da estreia do Tricolor na Copa do Brasil. O zagueiro realizou uma cirurgia para a retirada de estilhaços de vidro em sua panturrilha e anda de muletas sem apoiar o pé esquerdo no chão.

Enquanto isso, Escobar foi o atleta que mais sofreu com os ataques dos torcedores do Sport. O argentino precisou levar 13 pontos entre a boca e a sobrancelha. O lateral também foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico.

Presidente do Fortaleza, Alex Santana divulgou que um laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará constatou que dois jogadores tiveram ferimentos que, por centímetros, não foram fatais. O cartola não revelou os nomes dos atletas.

Embora outros nomes tenham sofridos ferimentos mais leves, os danos psicológicos não podem ser mensurados em números. Resta saber como os relacionados estarão mentalmente para um novo jogo em 2024.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade