Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com virada e drama, Botafogo vence e sela queda do Fortaleza à Série B

O resultado garantiu o Glorioso na Libertadores de 2026, enquanto o Leão, apesar da reação recente, acabou rebaixado para a Série B

7 dez 2025 - 18h34
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Em uma partida dramática no Nilton Santos, o Botafogo venceu o Fortaleza por 4 a 2 neste domingo (7), na última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu o Glorioso na Libertadores de 2026, enquanto o Leão, apesar da reação recente, acabou rebaixado para a Série B. O confronto teve golaços, reviravoltas e clima de decisão do início ao fim.

O Fortaleza, que jogava a 'vida', abriu o placar com um golaço de Breno Lopes após jogada iniciada por Pikachu e pivô de Bareiro. O Botafogo, porém, reagiu ainda no primeiro tempo. Artur e Marlon Freitas criaram boas chances, e Montoro empatou aos 50 minutos com um chute no ângulo, levando o jogo para o intervalo com o Leão fora do Z4 graças aos outros resultados da rodada.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo virou logo aos dois minutos. Vitinho avançou pela direita e cruzou para Arthur Cabral marcar de peixinho, colocando o Glorioso na frente e empurrando o Fortaleza novamente para a zona de rebaixamento. Os comandados de Martín Palermo, então, foram para o tudo ou nada.

Em cobrança de escanteio, o Botafogo chegou a fazer o terceiro gol com Barrera, mas o VAR apontou toque de mão de Marçal no início da jogada. Bareiro converteu o pênalti aos 10 minutos e empatou o duelo, devolvendo a esperança ao Fortaleza. Com o jogo aberto, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca da vitória.

Aos 38 minutos, Santi Rodríguez levantou na área e Marçal se redimiu ao marcar de cabeça o gol da vitória botafoguense. No desespero do Fortaleza pelo empate, Mateo Ponte aproveitou contra-ataque aos 49 minutos e fechou o placar em 4 a 2, decretando o rebaixamento tricolor.

Invicto há 10 rodadas, o time de Davide Ancelotti terminou o Brasileirão em sexto lugar com 63 pontos e garantiu vaga na fase preliminar da Libertadores de 2026, podendo avançar direto para a fase de grupos caso Cruzeiro ou Fluminense conquiste a Copa do Brasil. Já o Fortaleza encerrou a competição com 43 pontos, na 18ª posição, apesar da campanha de recuperação sob Martín Palermo, que conquistou 28 pontos em 17 jogos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade