Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com Abel suspenso, auxiliares vão comandar Palmeiras pela 33ª vez em jogo contra o Inter

João Martins vai comandar pela 28ª vez o time alviverde; Vitor Castanheira e Carlos Mortinho também já estiveram na beira do gramado

12 set 2025 - 11h52
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Com Abel Ferreira suspenso, o Palmeiras será comandado por auxiliares pela 33ª vez, com destaque para João Martins, que já dirigiu a equipe em 28 jogos oficiais.
 João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira comandará o Palmeiras contra o Internacional
João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira comandará o Palmeiras contra o Internacional
Foto: Divulgação/Palmeiras

Técnico mais longevo do Palmeiras em uma única passagem, Abel Ferreira poderia, se tivesse evitado todas as suspensões, completar 374 jogos no comando do time alviverde contra o Internacional, neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Suspenso, no entanto, o treinador dará, mais uma vez, a oportunidade a integrantes da sua comissão técnica de ficarem à beira do gramado.

Abel tem quatro auxiliares técnicos. Neste sábado, um deles terá pela 33ª vez a função de dirigir a equipe na ausência do português. A tendência é que João Martins comande a equipe. No total, Martins já comandou o Palmeiras em 28 jogos oficiais. Vitor Castanheira comandou em três e Carlos Mortinho dirigiu a equipe uma vez. 

No total, somando todos os jogos em que Abel ficou fora, o número de vezes que o Palmeiras foi comandado pelos auxiliares é maior do que os registros de alguns técnicos renomados que passaram pelo time, como Dorival Júnior e Tite (20) e Mano Menezes (19). Veja abaixo a lista dos jogos mais marcantes que os auxiliares estiveram no comando. 

João Martins 

No Brasileirão deste ano, João Martins comandou o Palmeiras na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em Bragança Paulista. No entanto, um dos jogos mais marcantes do treinador na beira do campo foi em 2022. No duelo que fechou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu uma virada incrível no Choque-Rei e venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi.

João Martins também esteve à frente da equipe na vitória do Palmeiras sobre o Flamengo em 7 de agosto de 2024, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Abel Ferreira foi expulso aos 37 minutos do duelo por fazer um gesto obsceno ao se irritar com uma decisão da arbitragem. Embora o resultado tenha sido positivo, o placar foi insuficiente para o time paulista passar de fase. No agregado, ficou 1 x 2 para o Flamengo.

Consta ainda no histórico do auxiliar o jogo no Allianz Parque que o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0, em 2022, e ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Na época, com o triunfo, o Verdão chegou aos 66 pontos conquistados, 12 à frente do vice-líder Internacional, que somava 54.

Vitor Castanheira 

Vitor Castanheira comandou a equipe dentro de campo contra o América-MG, em 2023. Na oportunidade, o time alviverde saiu de campo com uma grande vitória por 4 a 0. Jogando no Allianz Parque, o Verdão foi superior durante os 90 minutos e teve a chance de confirmar o título de campeão brasileiro já na próxima rodada.

Carlos Mortinho 

A única partida que Carlos Mortinho comandou o Palmeiras foi no duelo contra o Criciúma, em junho de 2024, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vitória do verdão, 2 a 1, com gols de Gustavo Gomes e Lázaro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade