Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chelsea busca virada heroica contra o West Ham nos acréscimos

31 jan 2026 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários

Sem Estevão, que precisou retornar ao Brasil devido à problemas pessoais, o Chelsea recebeu o West Ham em Stamford Bridge neste sábado, 31, e conseguiu uma virada heroica ao vencer por 3 a 2, em confronto valido pela 24ª rodada da Premier League. Enquanto João Pedro, Cucurella e Enzo Fernández marcaram para os mandantes, Bowen e Summerville fizeram para os visitantes.

João Pedro comemorando gol do Chelsea contra o West Ham
João Pedro comemorando gol do Chelsea contra o West Ham
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Com o resultado, os Blues chegaram aos 40 pontos e ocupam provisoriamente a quarta colocação do Campeonato Inglês. Os Hammers, por outro lado, vivem temporada complicada e seguem na zona de rebaixamento, aparecendo na 18ª posição, com 20 pontos ganhos.

Agora, o Chelsea se prepara para o confronto contra o Arsenal, na terça-feira, 3, no Emirates Stadium, em confronto válido pela volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Já o West Ham volta a campo apenas no sábado, 7, quando visitará o Burnley pela Premier League.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O West Ham fez um primeiro tempo elétrico em Stamford Bridge e foi para o intervalo com vantagem totalmente merecida. Logo aos 7 minutos, Bowen aproveitou a liberdade pelo lado direito e acertou um chute preciso de fora da área para abrir o placar.

O West Ham seguiu mais perigoso após o gol, controlando o jogo. Summerville, assumindo protagonismo sem Paquetá, infernizou a defesa adversária e ampliou aos 36, aparecendo bem dentro da área após passe de Wan-Bissaka. O Chelsea até tentou reagir em finalizações de Cole Palmer e Caicedo, mas criou pouco.

O Chelsea voltou com outra postura e transformou o segundo tempo em um verdadeiro ataque contra defesa. Logo aos 11 minutos, João Pedro aproveitou cruzamento de Fofana e cabeceou para diminuir. A pressão aumentou, Aréola ainda salvou finalização de Caicedo, mas aos 23 veio o empate: após bola no travessão de Delap, Cucurella apareceu para completar.

O West Ham sentiu o golpe e passou a sofrer com o volume ofensivo dos donos da casa. A virada saiu aos 46, quando João Pedro cruzou na medida para Enzo Fernández finalizar de primeira. Nos acréscimos, o Chelsea ainda perdeu chance clara com Palmer, e o jogo terminou em clima quente, com confusão generalizada e expulsão de Todibo após revisão do VAR.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade