7 eventos ao vivo

Ceará vence o Uniclinic no Castelão e alivia pressão no Estadual

1 fev 2018
22h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Ceará voltou a vencer no Campeonato Cearense na noite dessa quinta-feira. O Vozão vinha com apenas um triunfo até aqui e já começava a se aproximar da zona de rebaixamento. Mas, jogando em casa, na Arena Castelão, o alvinegro fez 2 a 0 em cima do Uniclinic em confronto atrasado da primeira rodada e voltou a ter um pouco de paz para a sequência dos desafios no Estadual.

Agora, depois de cinco rodadas, o Ceará ocupa a quinta colocação, com 7 pontos, assim como o Horizonte, mas leva vantagem no saldo de gols. Apenas os seis primeiros avançam à próxima fase.

Por outro lado, quem ficou em situação complicada foi o Uniclinic. Com apenas quatro pontos, a equipe está foda do Z2 apenas por um pouco e uma posição.

A grande questão é que não fosse um erro grasso da arbitragem nessa quinta a história do jogo poderia ter sido diferente. Depois de um primeiro tempo muito aberto, com chances para os dois lados, o Ceará abriu o placar aos 42, com Douglas Coutinho, que só escorou cruzamento rasteiro de Roberto.

Mas, aos 10 minutos da etapa final, Fábio Leite arriscou de fora da área e marcou um golaço para os visitantes. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol antes de voltar ao campo de jogo. Mas, nem o árbitro nem seus auxiliares enxergaram corretamente e o gol não foi assinalado.

Para deixar o clima ainda mais tenso, apenas quatro minutos depois, Elton aproveitou cruzamento da direita e, com total liberdade dentro da área, tocou de cabeça para o fundo do gol, ampliando para o Ceará.

Com dois gols de vantagem e o Uniclinic ainda desconcentrado em função da irritação pelo erro do árbitro que custou o gol de empate da equipe, ficou mais fácil para o Vozão controlar o resultado diante de seus torcedores até o apito final.

Agora, o Ceará terá o clássico contra o líder Fortaleza pela frente, no domingo, às 18 horas (de Brasília), de novo no Castelão, mas com mando do tricolor. No mesmo dias, mas às 16 horas, o Uniclinic visitará o Maranguape.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade