Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CBF e Eleven Sports fecham acordo para público assistir Brasileirão feminino de graça

Plataforma que levou a modalidade a milhões de brasileiros no último triênio disponibilizará todas as partidas que não estejam nas TVs abertas

23 abr 2022 - 11h48
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A CBF e a Eleven Sports assinaram contrato de três anos (2022, 2023 e 2024) para transmissão gratuita de todas as séries do Brasileirão de futebol feminino. O acordo, que já passa a valer a partir deste final de semana, englobará todos os confrontos que não tiverem transmissão da TV aberta (Band) e TV fechada (SporTV) das séries A1, já em andamento, A2 e A3, que ainda começarão.

A Eleven transmitiu o futebol feminino nos últimos três anos (A1, A2 e divisões de base), tendo disponibilizado mais de 400 partidas ao vivo em 2021.

"O desenvolvimento do futebol feminino é uma das nossas prioridades. E a assinatura da parceria com a Eleven para as três divisões do campeonato brasileiro é mais um passo para o contínuo crescimento da modalidade, à medida em que a integral exposição do produto é um pilar importante para as estratégias de geração de novas receitas que tornem as competições sustentáveis", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Terence Gargantini, responsável pelas operações da Eleven Sports no Brasil e na América Latina, destacou a importância do futebol feminino para a plataforma e espera que a modalidade siga crescendo e encantando cada vez mais pessoas.

"Temos um orgulho imenso de fazer parte desse movimento que vem fortalecendo o futebol feminino no Brasil. Estamos indo para seis anos consecutivos transmitindo as principais competições da modalidade e dando visibilidade também para as séries A2 e A3. Tudo gratuitamente. Transmitimos mais de 400 partidas em 2021 e nossa expectativa é conseguir entregar ainda mais. Fomos pioneiros nessa empreitada, acompanhamos o aumento da audiência durante todo esse tempo e seguiremos levando o futebol feminino a milhões de brasileiros", disse Gargantini.

A relação da Eleven Sports com o futebol feminino remete ao início da operação da plataforma. Ainda com o nome de MyCujoo, em 2015, a estreia nas transmissões foi com futebol feminino: um amistoso entre FC Zürich Frauen x FC St.Gallen. Fato histórico, que só reforça a importância da modalidade para a empresa.

"Sempre reforço que o futebol feminino e nossos propósitos estão muito alinhados. Somos os maiores do mundo porque valorizamos as competições que a grande mídia não dá atenção. E isso nos coloca em uma posição acima da de um simples negócio. Nós damos visibilidade para quem não tem, proporcionamos uma oportunidade que clubes e jogadoras não possuem em nenhum outro lugar. E vamos seguir em frente, acreditando na modalidade, no seu desenvolvimento como negócio e na expectativa de conseguir ainda mais parceiros de negócios", encerrou Terence Gargantini.

As primeiras transmissões do Brasileirão de futebol feminino A1 2022 na Eleven Sports acontecerão neste domingo (24.04). Às 15h, o líder Palmeiras receberá o Real Brasília (DF). No mesmo horário, também jogarão Kindermann Avaí (SC) x Red Bull Bragantino (SP), Cresspom (DF) x Atlético-MG e Esmac (PA) x São Paulo. Às 18h, Ferroviária (SP) e Cruzeiro encerram a rodada na plataforma.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade