PUBLICIDADE

Cafu se diz privilegiado por participar de amistoso com ídolos do São Paulo e fala sobre retorno ao Morumbi

15 dez 2023 - 14h10
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Multicampeão por onde passou, o histórico lateral direito Cafu estará no Morumbi neste sábado, a partir das 17h (de Brasília), para o Reencontro de Gigantes. A partida festiva celebra 30 anos da decisão do Mundial de Clubes de 1993, disputada entre São Paulo e Milan.

Foto: André da Silva Costa/Gazeta Esportiva / Gazeta Esportiva

Cafu, que ergueu troféus importantes pelo Tricolor, falou sobre a sensação de retornar ao estádio são-paulino. Ele ainda brincou dizendo que, se Telê Santana estivesse sob comando do time de ídolos à beira do gramado, cobraria para que eles jogassem com seriedade.

"Voltar ao Morumbi é relembrar o que fizemos anos atrás. O Morumbi é fascinante, sempre muito gratificante todas as vezes que eu subo aquele vestiário, é algo que mexe com você. Quando a história é bem feita, ela jamais se apaga. Isso está marcado, não existe ex-campeão, título é para sempre. Então 30 anos depois, você começa a ver as imagens novamente, tudo o que você fez… É algo muito gratificante. Todas as vezes que você é homenageado, você lembra de tudo o que fez pelo São Paulo e pelo Brasil. Toda conquista precisa ser comemorada e relembrada, porque os atletas que foram campeões vão ficar marcados para sempre na história do São Paulo", declarou o ex-jogador em entrevista coletiva.

"Com certeza, ele estaria pegando no nosso pé para não errar passe. Ia cobrar para nós jogarmos bem, concentrados, se alimentando bem. A saudade é incrível sempre que falo do Telê, me dá uma nostalgia muito grande. Adoro falar dele, era tão perfeccionista, que tirava de você o melhor e sabia exatamente como te fazer corrigir seus pontos mais fracos. De onde estiver, sei que ele vai estar sorrindo", acrescentou.

Ídolo do São Paulo e do Milan, o ex-atleta jogará um tempo para cada time. Ele se disse privilegiado por fazer parte do evento e pelos títulos conquistados em ambos os clubes.

"Eu sou privilegiado, né. Tive a oportunidade de conquistar títulos em todos os times que passei, e títulos que foram importantes, que ficaram marcados. Mudei pouco de time na minha carreira, sempre gostei de me identificar com os times que passei. Ser campeão nesses times não é fácil, e vencer títulos tão importantes é algo incrível. No Milan, por exemplo, ganhei a Champions League pela primeira vez. No São Paulo e na Seleção, todos os títulos possíveis. É bom demais participar de todos esses jogos festivos e relembrar esses grandes momentos", celebrou.

O Reencontro de Gigantes, marcado para este sábado, no Morumbi, celebra 30 anos da histórica decisão do Mundial de Clubes disputada entre São Paulo e Milan. O duelo festivo reunirá nomes como Cafu, Kaká, Raí, Zetti, Costacurta, Seedorf e Ricardo Oliveira.

Veja, abaixo, os jogadores confirmados para o evento:

São Paulo

Goleiros: Zetti e Marcos Bonequini;

Defensores: Cafu, Cicinho, Valber, Ronaldão, Lugano, Fabão, Ivan Rocha e Junior;

Meio-campistas: Josué, Toninho Cerezo, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner, Raí e Kaká;

Atacantes: Palhinha, Muller, Amoroso, Aloisio Chulapa, Dodô e Elivelton.

Milan

Goleiro: Dida;

Defensores: Roque Júnior, Panucci, Zaccardo, Serginho, Costacurta, André Cruz e Digão;

Meio-campistas: Seedorf, Emerson, Martin Laursen, Angelo Carbone e Brocchi;

Atacantes: Guly e Ricardo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade