Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

Morre o zagueiro Índio, vice-campeão da Série D, aos 39 anos

Atleta fez carreira em clubes do Piauí e estava internado, desde março, após sofrer um acidente de trabalho

17 jul 2023 - 16h06
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Morre Índio, jogador vice-campeão da Série D do Brasileiro
Morre Índio, jogador vice-campeão da Série D do Brasileiro
Foto: divulgação/River-PI

Morreu o zagueiro Israel da Silva Alves, conhecido como Índio, aos 39 anos, em decorrência de complicações após um acidente de trabalho que deixou o atleta tetraplégico. Com passagens por diversos clubes do Piauí, o jogador chegou a ser vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro pelo River Atlético Clube, de Teresina, no Piauí. A morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 17

Índio estava internado no Hospital Universitário (HU) de Teresina desde março, quando se acidentou. O jogador voltava para casa após disputar uma partida amadora em União, no interior do Piauí, quando sofreu o acidente. Ele foi encontrado por equipes da Polícia Militar em uma rua na zona leste da capital piauiense.

Com uma fratura na coluna e um corte profundo na cabeça, ele foi atendido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, posteriormente, transferido para o HU. O jogador teve diversas complicações durante a internação. A família de Índio chegou a realizar campanhas de arrecadação para auxiliar no tratamento do jogador.

 

Natural de Teresina, o jogador teve passagens por diversos times do Norte e Nordeste do Brasil. A mais emblemática foi pelo River-PI, em 2015, quando conquistou o Campeonato Piauiense e o vice-campeonato da Série D daquele ano. Após a confirmação da morte do jogador, o clube prestou homenagens ao atleta. 

O jogador também teve passagem pelo Futebol 7, levantando a Taça Brasil da modalidade em 2019, pelo Resenha F.C. Sua última atuação no futebol profissional foi na Série B do Piauiense em 2022, pelo Tiradentes-PI. Índio deixa esposa e quatro filhos. 

Índio em ação pelo River-PI (Foto: Divulgação/River-PI)
Índio em ação pelo River-PI (Foto: Divulgação/River-PI)
Foto: Lance!
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade