PUBLICIDADE

Tombense vence o Manaus de virada e garante vaga na Série B

30 out 2021 21h26
ver comentários
Publicidade

O Tombense encarou desafio duro contra o Manaus nesta sábado na Arena da Amazônia, mas conseguiu a virada por 2 a 1 e assegurou sua vaga na Série B da próxima temporada. Agora, o Tombense soma dez pontos e segue na liderança do grupo D. O Manaus tem seis pontos e ocupa a terceira colocação.

O Manaus começou o primeiro tempo com ritmo de jogo mais acelerado e causou problemas para a defesa do Tombense. O primeiro gol do jogo foi da equipe da casa, com Rafhael Lucas cabeceando colocado aos 32 minutos. O Tombense já estava se sentindo mais à vontade na partida e conseguiu o empate aos 38 minutos com Capa.

A segunda etapa mostrou a equipe de Manaus mais organizada e com mais chances perigosas de gol. Mesmo assim, o Tombense soube se segurar e conseguiu o gol que consolidou a virada e garantiu o acesso antecipado à Série B aos 47 minutos, com Jean Lucas em bom lance individual.

O Tombense encerra a segunda fase da Série C no próximo domingo, quando recebe o Ypiranga-RS no Estádio de Tombos às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e hora, o Manaus duela com o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Novorizontino toma virada do Ypiranga-RS e precisa deixa a última vaga em aberto

O Novorizontino foi surpreendido pelo Ypiranga-RS no Colosso da Lagoa e tomou a virada por 3 a 2. Os gols da partida foram de Salazar,  Muriel e Douglas (Ypiranga-RS) e Lucas Mendes e Reverson (Novorizontino).

Com o resultado, o Novorizontino segue com seis pontos e na segunda colocação do grupo D, mas vai decidir sua classificação contra o Manaus no próximo domingo. O Ypiranga-RS vai a cinco pontos e ainda sonha com o acesso para a Série B. A equipe está na lanterna, com cinco pontos, e precisa vencer o Tombense e torcer por um empate no outro jogo para que isso aconteça.

Campinense vence em casa e vai para a final da Série D

O Campinense recebeu o Atlético-CE no Estádio Governador Ernani Sátyro neste sábado e saiu com a vitória por 3 a 1. Como o resultado do primeiro confronto entre as equipes foi de 1 a 1, a equipe de Campina Grande garantiu sua classificação para a disputa das finais da Série D.

O primeiro tempo terminou empatado, com gols de Anselmo para o Campinense e Erick Pulga para o Atlético-CE. O nome do segundo tempo foi Marcos Nunes, que marcou aos 33 e aos 46 minutos para assegurar a vitória.

O primeiro jogo das finais da Série D será realizado no próximo domingo. O adversário do Campinense irá sair do confronto entre Aparecidense e ABC.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade