PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

De virada, Amazonas vence o Altos-PI e dorme na liderança da Série C do Brasileiro

17 jun 2023 - 17h10
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Amazonas visitou o Altos-PI no Estádio Lindolfinho, em Teresina, na tarde deste sábado, e conseguiu sair com a vitória. A partida abriu a nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e terminou em 3 a 2 para os visitantes. Os gols do time mandante foram marcados por Elielton e Yan, enquanto Sassá e Ermel marcaram os três do Amazonas.

Com a derrota, o time do Piauí continua com a má sequência de resultados, visto que já amarga o quarto jogo sem vencer. Além disso, entrou na zona de rebaixamento para a Série D. O clube continua com nove pontos e caiu uma posição na tabela. Porém, a situação ainda pode mudar até o fim da rodada.

O time visitante, por sua vez, conseguiu pular para o topo da tabela, posto ocupado anteriormente pelo São Bernardo. O Amazonas vai a 18 pontos e dorme na liderança da competição nacional.

A próxima partida do Altos-PI acontece no próximo domingo (25), às 16 horas (de Brasília). O time segue jogando em casa e recebe o Pouso Alegre no Lindolfinho.

Do outro lado, o Amazonas continua com a sequência fora de casa e visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pelo fechamento da 10ª rodada da Série C, às 19h da próxima quinta-feira (26).

Os gols do jogo

O primeiro gol do duelo entre Altos-PI e Amazonas saiu logo aos dois minutos de jogo. Após cruzamento na área, Elielton ultrapassou a marçação da zaga da equipe visitante e cabeceou para o fundo da rede. O goleiro Edson Mardden até tentou evitar o gol, mas não conseguiu.

O segundo tento veio dois minutos depois, aos 4′ da etapa inicial. Yan recebeu, dominou dentro da área e mandou a bola para dentro do gol em um chute rasteiro, sem chances para o goleiro adversário.

Ainda no primeiro tempo, o Amazonas diminuiu com Sassá, de pênalti. Na segunda etapa, o atacante ex-Cruzeiro converteu mais uma cobrança e empatou o duelo.

Para virar a partida e colocar a equipe amazonense na liderança do campeonato, Ermel acertou uma bomba da entrada da grande área.

América-RN segue na zona de rebaixamento após derrota para Confiança

No outro duelo, que também aconteceu às 16h deste sábado, o América-RN jogou em casa e perdeu para o Confiança por 1 a 0 na Arena das Dunas. O único gol do jogo foi marcado por Edison Custódio.

Com a derrota, a equipe mandante segue na zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos de 18 disputados. O Confiança, por outro lado, chegou a 14 pontos e subiu para o G4 da tabela. Contudo, ainda pode cair algumas posições no restante da rodada.

Outros resutados deste sábado:

Pouso Alegre 0 x 2 Remo

Brusque 0 x 1 Figueirense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade