PUBLICIDADE

Vila Nova vence o Ceará em casa e entra no G4 da Série B do Brasileirão

18 nov 2023 - 21h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Vila Nova venceu o Ceará por 3 a 1 neste sábado, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Juan Christian (2) e Caio Dantas. Bissoli balançou as redes para os visitantes.

Foto: ( Roberto Corrêa / Vila Nova FC) / Gazeta Esportiva

Com o resultado, a segunda divisão ganhou um novo integrante no G4: o Colorado subiu para o quarto lugar da competição com 61 pontos e ultrapassou o Atlético-GO no número de vitórias: 18 a 17. Sem maiores objetivos nessa temporada, o Vozão estacionou nos 50 e permaneceu em 11º.

Na próxima e última rodada da Série B, na qual todos os jogos acontecem no dia 25 (sábado), às 17 horas (de Brasília), o Vila Nova enfrenta o já rebaixado ABC, em Natal (RN), para definir seu destino, e o Ceará pega o Juventude, que também concorre ao acesso para a elite do futebol brasileiro.

Vila Nova resolve jogo no segundo tempo e entra no G4

Motivado pela chance matemática de classificação à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova foi para cima e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo: Juan Christian aproveitou que a defesa do Ceará afastou mal e bateu forte para explodir a torcida presente no OBA. Então, os cearenses conseguiram se encontrar no jogo e passaram a ameaçar o gol adversário.

Dessa forma, o Vozão chegou ao empate com Bissoli, após cobrança de pênalti, aos 39. O atacante finalizou firme no canto e contou com a queda do goleiro para o outro lado para deixar tudo igual. O jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

No segundo tempo, não foi muito diferente do primeiro: logo no começo, o Vila Nova começou com mais intensidade e voltou a ficar à frente no placar aos oito minutos. Ronald cruzou na ponta esquerda, a defesa do Ceará afastou mal e a bola sobrou para Juan Christian marcar mais uma vez, dessa vez com um belo chute colocado no ângulo, sem chances para o goleiro Bruno Ferreira.

Embalados com o apoio massivo da torcida e pela vitória parcial, o Colorado, dois minutos depois, ampliou a vantagem com Caio Dantas e praticamente decretou os três pontos para os mandantes. O atacante dos donos da casa aproveitou rebote do arqueiro rival e, de cabeça, estufou as redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade