PUBLICIDADE

Vila Nova fica no zero com o Sampaio Corrêa e perde chance de sair do Z4 na Série B

25 ago 2022 - 21h09
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova recebeu o Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), e empatou sem gols.

Assim, o time goiano não consegue sair da zona do rebaixamento. Dessa forma, permanece na 18ª posição, com 25 pontos ganhos - um a menos do CSA, primeiro clube fora do Z4. No entanto, pode cair para o penúltimo lugar caso o Guarani vença o Tombense, em Campinas.

Do outro lado, a equipe maranhense chega ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na competição. Além disso, perde a chance de se aproximar dos primeiros colocados. Agora, permanece na nona colocação, com 34 pontos somados. Mas, também pode perder posições ao final da rodada.

Pela próxima rodada, portanto, o Vila Nova visita a Chapecoense, às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, na Arena Condá. No dia seguinte, o Sampaio Corrêa recebe o líder Cruzeiro, a partir das 19 horas, no Castelão.

O duelo entre Vila Nova e Sampaio Corrêa

Jogando sob seus domínios e com o apoio da torcida, o Vila Nova chegou com perigo logo aos 16 minutos do primeiro tempo. O volante Sousa arriscou de longe, mas mandou para fora, passando perto da meta de Matheus Inácio.

A resposta dos visitantes aconteceu só na reta final da primeira parte. Aos 43, Mateusinho bateu de canhota de fora da área, mas mandou à esquerda do gol defendido por Tony.

Na volta do intervalo, o Vila assustou mais uma vez no início. Aos cinco minutos da etapa final, Wagner recebeu passe e bateu da entrada da área, mas também errou o alvo. Dez minutos depois, Matheusinho foi quem levou perigo para os visitantes. O lateral chutou de fora da área, mas mandou para fora.

Por fim, já na reta final, o Vila Nova não desistiu de ir em busca da vitória e teve grande chance com o zagueiro Rafael Donato, que aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça, mas Matheus Inácio salvou e impediu que o placar fosse alterado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade