PUBLICIDADE

São Caetano contradiz Leão e cita demissão por desgaste com elenco

25 out 2012 - 23h45
(atualizado em 26/10/2012 às 01h19)
Compartilhar

A demissão do técnico Emerson Leão surpreendeu a todos no São Caetano. Após se reunir com a diretoria na manhã desta quinta-feira e ser informado de que não seguiria no comando, o treinador disse que influências internas levaram o presidente Nairo Ferreira a optar pela saída. Porém, segundo o mandatário do clube paulista, a versão dada pelo comandante não procede.

Em nota divulgada pelo próprio Nairo, o São Caetano diz que os motivos dados por Leão não condizem com realidade. O clube alega que o desgaste gerado entre o treinador e os jogadores que integram o elenco foi determinante para a que a demissão fosse concretizada pela diretoria.

"O principal motivo que causou a mudança foi o desgaste entre os jogadores e o treinador. O presidente oficialmente declara que neste momento a troca era inevitável, já que grande parte do grupo estava insatisfeito com os métodos de trabalho do treinador", esclarece Nairo Ferreira.

"Frequentes alterações de atletas que vinham desempenhando um bom papel ao longo da Série B, além de constantes alterações táticas e improvisações, em um grupo que conta com pelo menos dois especialistas por posição, causavam um mal estar no grupo e geravam reclamações dos diretores", completou.

O mandatário também aproveitou para negar as alegações de que exista ingerência dentro da equipe e rechaçar a alegação de que Sérgio Guedes também fora demitido pelo mesmo motivo especulado por Emerson Leão. "Nunca houve imposição para a escalação de nenhum atleta. Todos os jogadores são patrimônio do clube e devem ser aproveitados. A decisão da troca do treinador foi exclusivamente do presidente."

Nairo Ferreira encerrou o comunicado dizendo que não tem nenhum treinador em vista. A contratação de Oswaldo Alvarez, o Vadão, teria entrado em pauta após a saída dele do Guarani, no fim de semana. Contudo, o presidente assegurou que nenhuma negociação foi levantada e que o substituto de Leão na partida contra o Vitória, nesta sexta, será o interino Ailton Silva.

"Queremos esclarecer que nenhum outro treinador foi contratado até o momento. As informações de que Vadão estaria acertado são inverídicas", apontou o comunicado. "Quem comanda o time diante do Vitória é o Ailton Silva, que é o auxiliar técnico do clube. Ele conhece bem o grupo e tem a nossa confiança. Se for bem, pode ser efetivado", completou o presidente.

O São Caetano ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 58 pontos ganhos nas 32 rodadas disputadas até o momento. O time está a apenas um ponto de entrar no G-4 e encara o jogo desta sexta, contra o Vitória, como a grande chance.

Leão foi demitido nesta quinta-feira
Leão foi demitido nesta quinta-feira
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade