PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa bate o Tombense, volta a vencer após quatro jogos e abre sete pontos do Z4 na Série B

8 jul 2023 - 20h16
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite deste sábado, Tombense e Sampaio Corrêa se enfrentaram, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Ytalo, os maranhenses venceram por 1 a 0.

Assim, o Tubarão volta a vencer após quatro jogos na competição e chega aos 19 pontos, na 15ª colocação. A equipe nordestina abre agora sete unidades de distância para a zona do rebaixamento.

Por outro lado, o Gavião-Carcará sofreu o décimo revés em 16 partidas no Nacional e, dessa forma, figura na 16ª posição - a primeira fora do Z4 -, com 12 tentos. Como a Chapecoense, primeiro time dentro da zona do descenso também com a mesma quantidade de pontos, joga neste domingo, o clube mineiro ainda pode ser ultrapassado.

Na próxima rodada, portanto, o Tombense visita a Ponte Preta, às 17 horas (de Brasília) de sábado (15), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Na noite de sexta-feira, o Sampaio Corrêa recebe o Ituano, a partir das 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).

O jogo entre Tombense e Sampaio Corrêa

O Tombense levou perigo pela primeira vez aos 14 minutos do primeiro tempo. Pedro Costa fez corte pela direita e tocou para Marcelinho, que arrumou e bateu rasteiro, mas Luiz Daniel fez a defesa.

A resposta do Sampaio Corrêa aconteceu aos 22. Pimentinha invadiu a área e bateu colocado, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão. No minuto seguinte, Matheus Frizzo chutou forte no meio do gol, mas parou em outra defesa de Luiz Daniel. No rebote, Keké quase marcou para o Gavião-Carcará, mas a zaga salvou em cima da linha.

Ainda antes do fim da etapa inicial, aos 42 Matheus Frizzo aproveitou sobra na área e, de primeira, emendou uma bomba para o gol. No entanto, o goleiro do Tubarão defendeu novamente, sem rebote. Aos 46, Egídio fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Keké ficou com a bola, mas errou o alvo.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa abriu o marcador aos 21 minutos. Marcinho acionou Vinícius Alves em toque por elevação. O atacante dominou e cruzou de imediato na área. A bola, então, chegou rasteira para Ytalo, que apenas tocou na saída de Felipe Garcia e fez o 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade