Roberto Firmino deixa o Figueirense e vai para o Hoffenheim
1 dez2010 - 17h39
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
O meia atacante Roberto Firmino, considerado a principal revelação da Série B de 2010 e um dos destaques do Figueirense na competição, jogará no futebol alemão a partir de 2011. O atleta foi negociado com o Hoffenheim, ex-clube de Carlos Eduardo, constantemente convocado para a seleção brasileira.
O América-MG conseguiu retornar à Série A do Campeonato Brasileiro após amargar nove anos na divisão de acesso.
Foto: Lucas Prates / Gazeta Press
O jogador, porém, não renderá muito lucro ao Figueirense, já que pertencia ao Tomboense, time de Minas Gerais. Como clube formador (único clube onde Firmino atuou), a equipe catarinense deverá receber 5% do valor total da transação.
O clube não deverá receber sequer multa pela rescisão do contrato de empréstimo. "Como está sendo feito com o (Eduardo) Uram (dono do Tomboense), que é nosso parceiro, não vai ter problema. Está tudo em casa", afirmou o gerente de futebol do Figueirense, Chico Lins, em entrevista ao Diário Catarinense.
Firmino tinha contrato com o clube catarinense até a metade do ano que vem. Ele começou na equipe em 2009, mas só ganhou uma sequência em 2010 e foi muito bem, sendo o terceiro artilheiro da equipe na campanha do acesso.
O América-MG conseguiu retornar à Série A do Campeonato Brasileiro após amargar nove anos na divisão de acesso.
Foto: Lucas Prates / Gazeta Press
O técnico Mauro Fernandes foi um dos mais festejados depois do empate por 0 a 0 com a Ponte Preta.
Foto: Lucas Prates / Gazeta Press
O América-MG é o quarto classificado à Série A do Brasileiro. Com o empate por 0 a 0 diante da Ponte Preta, o time mineiro alcançou os 63 pontos e assegurou a posição.
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
A Portuguesa novamente ficou no "quase". A equipe paulista venceu o Sport por 2 a 1, em plena Ilha do Retiro, mas não retornou à elite do futebol brasileiro
Foto: Antonio Carneiro Costa / Gazeta Press
Dodô abriu o placar da "inútil" vitória da Portuguesa sobre o Sport.
Foto: Antonio Carneiro Costa / Gazeta Press
O Figueirense terminou a Série B na segunda colocação. Neste sábado, os catarinenses venceram o Paraná por 4 a 2.
Foto: Petra Mafalda / Gazeta Press
O artilheiro da Série B foi Alessandro, do Ipatinga. Neste sábado, ele anotou um gol no empate por 2 a 2 com o Icasa.
Foto: Agência Lance
O vice-campeonato da Série B ficou com o Figueirense, que venceu neste sábado o Paraná pelo placar de 4 a 2.
Foto: Antonio Carlos Mafalda / Gazeta Press
Sem conseguir o lucro esperado, em virtude do baixo público no Morumbi, o Bragantino teve que se contentar "apenas" com a vitória sobre o Bahia.
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press
O Bahia promoveu uma grande festa em São Paulo, onde jogou neste sábado contra o Bragantino. Entretanto, os paulistas venceram por 2 a 0.
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press
O América-RN saiu à frente no marcador, mas acabou sofrendo a virada para o Brasiliense. O triunfo por 2 a 1 do time do Centro-Oeste fez as duas equipes caírem de divisão.
Foto: Frankie Marcone / Futura Press
Outro clube a festejar neste sábado foi o Vila Nova, que venceu o São Caetano por 2 a 1 e evitou o rebaixamento à Série C.