0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Roberto Firmino deixa o Figueirense e vai para o Hoffenheim

1 dez 2010
17h39
atualizado às 17h50
  • separator

O meia atacante Roberto Firmino, considerado a principal revelação da Série B de 2010 e um dos destaques do Figueirense na competição, jogará no futebol alemão a partir de 2011. O atleta foi negociado com o Hoffenheim, ex-clube de Carlos Eduardo, constantemente convocado para a seleção brasileira.

Apesar do revés deste sábado para Guaratinguetá, o Coritiba recebeu oficialmente o troféu do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar do revés deste sábado para Guaratinguetá, o Coritiba recebeu oficialmente o troféu do Campeonato Brasileiro da Série B.
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

O jogador, porém, não renderá muito lucro ao Figueirense, já que pertencia ao Tomboense, time de Minas Gerais. Como clube formador (único clube onde Firmino atuou), a equipe catarinense deverá receber 5% do valor total da transação.

O clube não deverá receber sequer multa pela rescisão do contrato de empréstimo. "Como está sendo feito com o (Eduardo) Uram (dono do Tomboense), que é nosso parceiro, não vai ter problema. Está tudo em casa", afirmou o gerente de futebol do Figueirense, Chico Lins, em entrevista ao Diário Catarinense.

Firmino tinha contrato com o clube catarinense até a metade do ano que vem. Ele começou na equipe em 2009, mas só ganhou uma sequência em 2010 e foi muito bem, sendo o terceiro artilheiro da equipe na campanha do acesso.

Veja também:

Veja onde estão 24 andarilhos no futebol brasileiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade