PUBLICIDADE

No apagar das luzes, Atlético-GO busca empate contra o Sampaio Corrêa pela Série B do Brasileiro

29 jul 2023 - 20h14
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste sábado, o Atlético-GO recebeu o Sampaio Corrêa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e empatou por 2 a 2. Ytalo e Fábio Aguiar marcaram para os visitantes, enquanto Gustavo Coutinho (duas vezes) deixou tudo igual.

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa / Gazeta Esportiva

Assim, a Bolívia Querida segue o jejum na competição. Agora, são quatro partidas sem vitória - duas derrotas e dois empates. Com isso, chega aos 21 pontos, mas permanece na 15ª colocação. No momento, a distância para a zona do rebaixamento é de três unidades.

Do mesmo modo, o Dragão amarga o quarto jogo consecutivo sem triunfo no torneio - dois reveses e duas igualdades - e, dessa forma, segue na 11ª posição, com 28 pontos.

Na próxima rodada, portanto, o Atlético-GO visita o CRB, às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Pouco mais cedo, a partir das 19 horas, o Sampaio Corrêa recebe o Botafogo-SP, no estádio Castelão, em São Luís (MA).

O jogo entre Atlético-GO e Sampaio Corrêa

O Atlético-GO foi o primeiro time a levar perigo. Aos cinco minutos de partida, Heron recebeu de Rhaldney após cobrança de falta e bateu cruzado para o gol, mandando perto da trave do goleiro Luiz Daniel. Aos 12, Shaylon recebeu cruzamento do lateral esquerdo e, de primeira, chutou para fora.

No entanto, quem abriu o marcador em Goiânia foi o Sampaio Corrêa. Aos 29, Gabriel Furtado desviou cruzamento no escanteio e a bola chegou até Ytalo mandar para o fundo das redes. Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 48, Fábio Aguiar ampliou para os visitantes em bela finalização após cobrança de escanteio de Pará.

Na volta do intervalo, o Dragão assustou logo no primeiro minuto. Kelvin limpou para o pé direito e chutou para defesa de Luiz Daniel, que rebateu para frente. O zagueiro Fábio Aguiar, então, evitou a finalização de Gustavo Coutinho. A resposta da Bolívia Querida veio aos nove, com grande chance perdida por Henrique.

Após assustar outra vez aos 20, em chute forte de Heron, o Atlético-GO enfim diminuiu a desvantagem aos 25 minutos da etapa complementar. Shaylon cruzou para a área, Gustavo Coutinho subiu entre os zagueiros, de cabeça, marcou o 2 a 1.

Por fim, quando o confronto encaminhava para um final feliz para o lado maranhense, o clube goiano chegou ao empate. Aos 54 minutos da etapa complementar, Shaylon deu mais uma assistência para Gustavo Coutinho, que mergulhou na bola para deixar tudo igual no Antônio Accioly.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade