PUBLICIDADE

Guarani vira para cima do Novorizontino e volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

30 set 2023 - 19h19
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo de 'seis pontos' pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (30), o Guarani recebeu o Novorizontino no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e venceu pelo placar de 2 a 1. Derek e João Victor, em prol dos donos da casa, além de César Martins, para os visitantes, marcaram os gols do duelo estadual — válido pela 30ª rodada.

Com o resultado, o Bugre voltou a figurar na zona de acesso para a Série A. O time de Umberto Louzer chegou aos 53 pontos, em campanha de 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Por sua vez, o Tigre estacionou nos 51 e deixou seu posto entre os quatro primeiros da tabela.

Na próxima rodada, o Guarani recebe o Vila Nova em Campinas às 18h (de Brasília) do sábado seguinte, enquanto o Novorizontino visita o Sampaio Corrêa no Maranhão, às 17h do mesmo dia.

Com duas vitórias consecutivas e visando defender sua estadia entre os quatro primeiros da tabela de classificação, o Novorizontino começou o jogo com tudo. Aos sete minutos de partida, César Martins aproveitou rebote de escanteio e inaugurou o marcador.

Foto: Gazeta Esportiva

Derek marcou o gol do Bugre

Querendo por sua vez voltar ao G4 e valendo-se do fator casa, o Guarani buscou o empate ainda na etapa inicial. Aos 32, Derek arriscou chute de longe, a bola bateu na defesa visitante e 'enganou' o goleiro Georgemy: 1 a 1.

No segundo tempo, o Bugre conseguiu a virada aos 36 minutos. João Victor, com categoria, acertou bela finalização depois de aproveitar rebote de escanteio: 2 a 1 e números finais à partida.

Ituano e Botafogo-SP ficam no empate

No outro jogo das 17h da Série B neste sábado, o Ituano recebeu o Botafogo-SP no Novelli Júnior e ficou no empate por 1 a 1. Mário Sérgio anotou para os mandantes aos 18 minutos do primeiro tempo, enquanto Edson Cariús deixou tudo igual aos 36 da etapa inicial.

Assim, as duas equipes do interior de São Paulo seguem no meio da tabela de classificação da Segunda Divisão: 34 pontos para o Galo de Itu e 40 para o Pantera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade