5 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em duelo de desesperados, Luverdense recebe o Figueirense

6 out 2017
20h04
atualizado em 7/10/2017 às 09h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, o Luverdense recebe, neste sábado, o Figueirense em partida válida pela 28ª rodada da Série B. Este será apenas o segundo jogo da história entre os times, sendo que no primeiro turno, o time de Mato Grosso venceu o Furacão por 3 a 2 em Santa Catarina. Apenas um ponto separa as duas equipes: O Figueira soma 32 pontos, contra 31 do Luverdense. Uma vitória é de extrema importância para ambos os times se afastarem da zona da degola.

Para esta partida, o técnico do Verdão, Júnior Rocha, não poderá contar com o zagueiro Pablo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o volante Ricardo e o atacante Eduardo retornam ao time após período no departamento médico e ficam à disposição do comandante.

"Das onze partidas que ainda iremos disputar, sete são contra adversários diretos na tabela, sendo quatro deles em casa. Também receberemos outros dois jogos, além destes que citei, no Passo das Emas, contra Internacional e Boa Esporte. Precisamos encarar todos eles como uma decisão, principalmente os daqui de Lucas do Rio Verde, para sairmos de vez do Z-4", afirmou Junior Rocha.

Pelo lado do Figueira, o técnico Milton Cruz não fez mistério quanto à escalação. Leandro Almeida volta de suspensão e deve retornar ao time no lugar de Henrique Trevisan. O treinador confirmou ainda a entrada de Nicolas Careca na vaga de Henan, suspenso. O jogador será titular pela primeira vez desde a chegada do comandante.

Nesta semana, Milton Cruz ganhou ainda mais uma opção para o ataque. Recuperado de lesão muscular, Zé Love voltou a treinar normalmente e fica à disposição para enfrentar o Luverdense, mas deve começar do banco.

"Cheguei aqui, não conhecia muito, fizemos mudanças, trouxemos reforços. São três, quatro jogos que essa equipe vem jogando, com bons resultados. Não tem porque mexer na equipe. Temos um conjunto, quem entra já sabe o que fazer. Nos treinos e jogos, mostra uma evolução. Tem uma base boa, é um plantel, uma equipe. Não são só os 11 que jogam. Às vezes tem cara que está no banco que é mais importante para mim", avaliou o técnico.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE X FIGUEIRENSE 

Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 07 de outubro de 2017, sábado

Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e  Gabriel Conti Viana (RJ)

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Moacir, William e Paulinho; Guly, Marcos Aurélio e Sérgio Mota; Rafael Silva, Rafael Ratão e Roni

Técnico: Júnior Rocha

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Ty Sandows, Joãzinho e Nicolas Careca

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade