0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em busca da liderança isolada, Bragantino visita o CRB na Série B

26 ago 2019
20h06
atualizado às 20h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Querendo se isolar na liderança da Série B, o Bragantino visita, nesta terça-feira, o CRB. A partida é válida pela 19ª rodada e acontece no Estádio Rei Pelé, às 16h30 (de Brasília).

Os anfitriões vivem uma boa fase jogando fora de casa. Nos dois últimos jogos, a equipe conquistou uma vitória e um empate e se firmou como o melhor visitante da segunda divisão. No entanto, dentro dos seus domínios, o time alagoano só supera três times em aproveitamento. Estatística essa que preocupa, pois o Braga é o quarto melhor jogando em estádios adversários.

Mesmo com os números a favor do time paulista, o capitão Victor Ramos acredita no Galo para conquistar os três pontos. "O Bragantino é uma equipe muito forte, a principal do campeonato em termos de pontuação, mas em casa não podemos nem pensar em empate. É vencer ou vencer. Temos que impor um ritmo forte para vencermos. Um triunfo será muito importante para o grupo", comentou.

O treinador Marcelo Chamusca ainda terá que lidar com um desfalque importante. No final do jogo contra o Figueirense, no último sábado, o lateral Daniel Borges foi expulso e vai cumprir suspensão. A boa notícia é a volta do meia veterano Lucas Abreu, que normalmente é titular.

Matheus Peixoto é um dos principais jogadores do Bragantino (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

Do outro lado, o líder vem de um empate com gosto amargo. Segundo Antonio Carlos Zago, o resultado contra o Coritiba, vice-líder do campeonato, seria diferente se Edimar não tivesse sido expulso nos primeiros minutos da etapa complementar. "Acredito que era difícil eles fazerem frente no segundo tempo, até que com um jogador a mais você viu alguns sentirem câimbra no campo. A gente iria continuar no nosso ritmo. Pelo o que estávamos fazendo no primeiro tempo, acredito que iríamos continuar com a mesma intensidade, a mesma dinâmica", pontuou.

Além de ter o melhor ataque e defesa da Série B, o Alvinegro de Bragança é o time com mais posse de bola e finalizações por jogo. Na visão do comandante, no entanto, os números são importantes, mas não o suficiente para conquistar o caneco. "A estatística ajuda. Mas se você não colocar a bola para dentro, não fizer com que a defesa não tome gols, nada disso vai adiantar. Tivemos um jogo que tivemos 70% de posse de bola contra o Paraná e perdemos por 2 a 1. Não gosto da posse no setor defensivo, por exemplo", finalizou.

Uma vitória pode colocar o CRB na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Atualmente, o time ocupa a 6ª colocação, com 27 pontos.

O Massa Bruta, por sua vez, precisa conquistar os três pontos para abrir uma vantagem de cinco do vice-líder.

FICHA TÈCNICA

CRB X BRAGANTINO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceio (AL)

Data: 27 de Agosto de 2019, terça-feira

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Roger Goulart (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

CRB: Vinícius; Israel (Júnior), Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem (Ewerton Páscoa), Lucas Siqueira (Lucas Abreu) e Felipe Ferreira (Willie); Alisson Farias e Léo Ceará

Técnico: Marcelo Chamusca

BRAGANTINO: Júlio César; Itaqui, Léo Ortiz, Ligger e Rigo; Barreto, Uillian Correia e Bruno Tubarão; Matheus Peixoto, Wesley e Claudinho

Técnico: Antonio Carlos Zago

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade