PUBLICIDADE

Cruzeiro vence Brasil de Pelotas, mas segue distante do G-4 da Série B

3 out 2021 13h14
| atualizado às 13h14
ver comentários
Publicidade

Com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro recebeu o Brasil de Pelotas, no Independência, neste domingo, e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Vitor Leque e Thiago.

Apesar do triunfo, os mineiros ainda se mantêm distantes do G-4. A equipe de Luxemburgo ocupa a 12ª posição com 35 pontos, 13 a menos que o quarto colocado. Já o Brasil segue na lanterna da competição, com apenas duas vitórias em 28 jogos.

Nesta quarta-feira, os gaúchos recebem o Operário, às 16 horas (de Brasília). Por outro lado, o Cruzeiro visita o Coritiba, às 21h30 (de Brasília).

O jogo - Os donos da casa foram superiores na maior parte do jogo, mas a primeira grande chance de gol foi do Brasil. Kevin abriu espaço, arriscou de longe e a bola passou perto da trave. Aos 14 do primeiro tempo, Bruno José marcou de cabeça, mas, ao subir para dividir com o defensor adversário, cometeu falta e o tento foi anulado.

Em outro lance de perigo, a defesa visitante saiu jogando mal e a bola sobrou para Adriano, que arriscou da entrada da área e quase marcou, mas chute foi pra fora. O primeiro gol do jogo saiu aos 40. Vitor Leque se livrou da marcação de dois jogadores e bateu rasteiro para balançar as redes.

Não demorou muito para a torcida presente no estádio comemorar outra vez. Seis minutos após o gol de Vitor, Thiago recebeu dentro da área, tentou chutar de primeira e furou, contudo, contou com a sorte, a bola sobrou para ele de novo e, desta vez, não perdoou.

O segundo tempo não foi tão animado quanto o primeiro. A melhor chance na etapa final foi no chute de fora de Lucas Ventura, que exigiu uma grande defesa de Marcelo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 3 de outubro de 2021, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Kevin, Rone e Héverton (Brasil de Pelotas)

Gols:

Cruzeiro: Vitor Leque (aos 40 do 1º tempo) e Thiago (aos 46 do 1º tempo)

CRUZEIRO: Fábio, Matheus Pereira, Ramon, Eduardo Brock e Raúl Cáceres (Rhodolfo); Lucas Ventura (Flávio), Adriano (Claudinho) e Giovanni; Vitor Leque (Dudu), Bruno José (Wellington Nem) e Thiago

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo, Vidal, Alan Dias, Héverton e Kevin (Paulinho); Wesley, Sousa (Renatinho) e Rildo (Patrick); Netto (Poveda), Rone (Caio Rangel) e Erison

Técnico: Jerson Testoni

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade