PUBLICIDADE

Criciúma vence Sampaio Corrêa e assume a vice-liderança da Série B

1 jul 2023 - 19h22
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Criciúma venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na Arena Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Felipe Vizeu.

Com este resultado, o Criciúma sobe para a vice-liderança, com 30 pontos, apenas menos um que o líder Vila Nova, que empatou com o Atlético-GO. Já o Sampaio Corrêa ocupa a 13ª posição, com 16 pontos.

A equipe catarinense retorna a campo no próximo sábado, dia 8 de julho, contra o ABC, às 15h30 (de Brasília), no Frasqueirão, no Rio Grande do Norte. No mesmo dia, o Sampaio Corrêa visita o Tombense, às 18 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

Após um começo de jogo sem muitos perigos, o Criciúma abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Claudinho mandou na área e Felipe Vizeu cabeceou. Antes de balançar a rede, a bola ainda desviou no zagueiro do Sampaio Corrêa, Gustavo Henrique. Pouco depois, Vizeu quase fez o segundo, mas foi travado.

Na reta final, o Sampaio Corrêa reagiu e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas Alisson defendeu o chute de Ytalo. Depois, Pimentinha apareceu bem e o goleiro do time catarinense evitou o gol mais uma vez.

O Criciúma quase marcou mais um aos 30 do segundo tempo, com Marcelo Hermes, mas Luiz Daniel fez a defesa. Aos 40, Tiago Marques deu mais tranquilidade e ampliou para o Criciúma após cruzamento de Miqueias. Minutos depois, Ítalo acertou o travessão.

Confira outros resultados dos jogos da Série B deste sábado:

Avaí 0 x 2 ABC

CRB 2 x 1 Londrina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade