PUBLICIDADE

Atlético-GO derruba invencibilidade do Vitória na Série B e vence segunda consecutiva com Valentim

14 mai 2023 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-GO venceu a segunda partida seguida com Alberto Valentim no comando e subiu para a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), o Dragão visitou o líder Vitória e, em pleno Barradão, venceu pelo placar de 3 a 2.

O Vitória iniciou a sexta rodada da segunda prateleira do futebol nacional com campanha perfeita: cinco jogos, cinco triunfos, 13 gols marcados e nenhum sofrido. A grande festa da torcida do Leão, justamente pelo bom momento do time de Léo Condé, entretanto, desmoronou em somente dois minutos.

Aos 25 da etapa inicial, Rodrigo Soares cruzou e Igor Torres não chegou na jogada. A bola, entretanto, sobrou para Luiz Fernando chegar batendo e marcar um golaço: 1 a 0.

Pouco depois, aos 27, foi a vez de Bruno Tubarão balançar as redes. Igor Torres fez o cruzamento e Shaylon não conseguiu tocar na bola; ela, no entanto, chegou limpa para o camisa 7 só empurrar para o fundo das redes e aumentar a vantagem do Dragão.

No segundo tempo, Rodrigo Andrade desperdiçou grande chance para o time da casa logo no início do período. Aos 19, entretanto, Osvaldo não jogou a oportunidade fora: em um golaço, deixou a marcação do Atlético-GO no chão e diminuiu a desvantagem do Leão.

A torcida local inflamou, evidentemente, porém Kelvin colocou 'água no chope' aos 32 minutos da etapa final. O atacante do Dragão chutou cruzado e não deu chances de defesa para Lucas Arcanjo: 3 a 1.

Já perto dos acréscimos, Tréllez até chegou a descontar e dar mais uma ponta de esperança ao Vitória, mas ao apito final do juiz, o triunfo ficou mesmo com o Atlético-GO.

Londrina vence fácil a Ponte Preta

Na partida das 15h30 deste domingo pela Série B, o Londrina recebeu a Ponte Preta no Estádio do Café e não teve conhecimento do rival: 3 a 0, com gols de Matheus Lucas (duas vezes) e João Paulo. O reencontro do Tubarão com a vitória jogou a Macaca para a zona de rebaixamento da competição nacional.

A missão do time campineiro ficou ainda mais difícil quando, no primeiro lance do segundo tempo, Felipinho foi expulso por levar o segundo cartão amarelo após falta em Vitor Feijão.

ABC perde para Botafogo-SP e sofre quinto revés na Série B

No outro jogo das 18h, o Botafogo-SP foi até o Frasqueirão para encarar o lanterna ABC e saiu de lá com o triunfo: 2 a 1. O time de Fernando Marchiori chegou à marca de nove jogos sem vencer na atual temporada e soma apenas um ponto em seis jogos na competição nacional.

O Botafogo, por sua vez, conseguiu se recuperar. Depois de vencer as três primeiras partidas e perder as duas seguintes na Série B, a equipe de Ribeirão Preto se reencontrou com a vitória e ficou mais próxima do G4. Maycon Douglas marcou para o ABC, enquanto Tárik e Robinho deram o triunfo aos visitantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade