Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Sport bate Corinthians e vence pela primeira vez como mandante

Matheusinho marcou o gol da vitória do Leão, que encerrou o jejum em casa no Brasileirão

21 set 2025 - 19h34
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Sport e Corinthians protagonizaram uma partida muito disputada na Ilha do Retiro –
Sport e Corinthians protagonizaram uma partida muito disputada na Ilha do Retiro –
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife / Jogada10

Lanterna do Brasileirão, o Sport voltou a vencer após quatro partidas e venceu pela primeira vez em casa. O Leão resistiu a pressão do Corinthians na etapa final e venceu por 1 a 0, neste domingo (21), na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Matheusinho, que fez fila na defesa corintiana e fez uma pintura para garantir os três pontos da equipe pernambucana.

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 29 pontos e caiu para o 10º lugar. Já o Sport, por sua vez, chegou a 14 pontos, mas segue na lanterna do Brasileirão. O Timão volta a campo no próximo domingo (28), às 20h30 (de Brasília), contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada, enquanto o Leão visita o Fortaleza, sábado (27), às 16h, no Castelão.

Gol, polêmica e VAR no primeiro tempo

O jogo começou quente na Ilha do Retiro. Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians ditou o ritmo da partida e começou levando perigo em uma jogada com Matheuzinho e Vitinho. Contudo, o Sport reagiu e gerou a primeira polêmica. Afinal, aos 10 minutos, Zé Lucas marcou o seu primeiro gol como profissional, mas o VAR anulou após identificar impedimento — com ajuda do árbitro Savio Pereira Sampaio.

Após um início agitado, o jogo esfriou. O Corinthians tinha o controle da posse de bola, no entanto, sofreu para encontrar espaços e criar jogadas, e só ameaçou em um chute desviado e em um cruzamento perigoso de Vitinho. O Sport, por sua vez, marcava alto e incomodava a saída de bola do Timão. Na reta final, Derik Lacerda chegou a marcar em contra-ataque, aos 41, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Sport e Corinthians protagonizaram uma partida muito disputada na Ilha do Retiro –
Sport e Corinthians protagonizaram uma partida muito disputada na Ilha do Retiro –
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife / Jogada10

Sport marca no início e volta a vencer no Brasileirão

O Sport voltou com tudo para o segundo tempo. Dessa forma, pressionou o Corinthians nos primeiros minutos e deu certo. Afinal, logo aos três minutos, Matheusinho recebeu pela direita, fez fila dentro da área do Timão e fez um belo gol na Ilha do Retiro. O Leão ainda teve outras oportunidades com Derik Lacerda e Aderlan, mas faltou melhorar a pontaria.

Após sofrer o gol no início da etapa final, o Corinthians tentou reagir. O Timão levou perigo em finalizações de Breno Bidon e Yuri Alberto, mas faltava capricho. Em vantagem, o Sport recuou as linhas e retrancou. Dessa forma, o jogo virou ataque contra defesa. Contudo, o time paulista esbarrou na falta de inspiração e não conseguiu evitar a derrota.

Nos acréscimos, o clima esquentou. Após uma disputa mais ríspida na lateral do campo, jogadores e comissão técnica de ambas equipes discutiram. Dessa forma, houve uma troca de empurrões e muita discussão. O árbitro deu cartão amarelo para Derik Lacerda e Matheus Bidu, além de expulsar um membro da comissão técnica de cada time.

Matheusinho marcou o gol da vitória do Sport sobre o Corinthians –
Matheusinho marcou o gol da vitória do Sport sobre o Corinthians –
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife / Jogada10

SPORT 1 X 0 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro - 24ª rodada

Data: 21/09/2025

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Gols: Matheusinho, 3'/2ºT (1-0)

SPORT: Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre, 38'/2ºT), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas (Lucas Kal, 52'/2ºT), Hyoran (Atencio, 24'/2ºT) e Matheusinho (Chrystian Barletta, 23'/2ºT); Léo Pereira (Igor Cariús, 39'/2ºT) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Hugo, 39'/2ºT), André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri (Raniele, 18'/2ºT); Maycon (Dieguinho, 33'/2ºT), José Martínez (Talles Magno, 18'/2ºT), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho e Yuri Alberto (Ángel Romero, 32'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Gabriel, Ramon Menezes, Matheusinho, Derik Lacerda, Chrystian Barletta (SPT); Matheus Bidu (COR)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade