PUBLICIDADE

Renato definirá nome para a lateral direita na atividade desta terça

Treinador tem três opções para o setor do Grêmio: João Pedro, que voltou de lesão, Fábio e o jovem Gustavo Martins

5 dez 2023 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Jogada10

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (6), para medir forças com o Fluminense, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília) pela última rodada do Brasileirão. No entanto, o técnico Renato Portaluppi ainda não definiu que peça utilizará na lateral-direita no jogo que pode colocar o Imortal Tricolor na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Nesse sentido, Renato irá escolher entre três alternativas no treinamento desta terça-feira (5), de acordo com o portal 'Zero hora'. O primeiro deles é João Pedro, que está recuperado de uma lesão muscular. Na última atividade, o atleta trinou separado do grupo, mas será reavaliado. Apesar do período de inatividade, desde o dia 12 de novembro, o jogador pode voltar a ter oportunidade.

Além disso, Fábio corre por fora na disputa. O lateral, nos dois últimos jogos, sentiu tonturas após choques na região da cabeça, inclusive, tendo sido substituído em ambas ocasiões. O Departamento Médico do clube irá avaliar o camisa 2, que tem treinado normalmente no CT Luiz Carvalho.

Por fim, existe a opção do jovem Gustavo Martins. O zagueiro, que também já foi testado como volante, eventualmente treina como lateral-direito. O Grêmio pode garantir a vaga mesmo se perder para o Tricolor das Laranjeiras, desde que o Botafogo não vença o rival Internacional. A diferença entre as equipes é de apenas um ponto (65 x 64).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade