Ramón Díaz fala sobre situação clínica de Payet antes do clássico
Comandante cruz-maltino reforça que francês está sem atuar há um mês e que quer prepará-lo bem para retornar aos gramados
Após a derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino, Ramón Díaz analisou o momento de Dimitri Payet, que tem se recuperado de uma lesão no joelho direito. No entanto, a presença do francês no clássico diante do Fluminense, no sábado (20), às 16h (de Brasília), no Maracanã, é incerta. O comandante relembrou que o atleta não joga há um mês e que quer prepará-lo bem.
Vale lembrar que o francês sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no dia 2 de abril. A previsão, portanto, era que o camisa 10 ficasse sem atuar por um mês e só tivesse condições de jogo em maio, porém, o tratamento evoluiu melhor do que o esperado.
"Ele está fazendo tratamento, está se recuperando. Esperemos que nesta semana e na outra ele já esteja 100%. Porque viram que cada partida é muito dinâmica, muito ritmo. Faz um mês e meio que não joga, não compete com a gente. Então queremos prepará-lo bem para que quando ele volte a jogar, jogue bem", disse.
Evolução do francês
Nos últimos dias, inclusive, o jogador correu no campo do CT Moacyr Barbosa e participou de parte dos treinos com o elenco. Payet não viajou com o elenco para o duelo com o Massa Bruta. Em campo, o time lutou bravamente, mas não conseguiu retornar ao Rio de Janeiro com os três pontos.
Em solo carioca, o meia segue o cronograma de recuperação. Dessa forma, o atleta, de 37 anos, teve uma lesão de grau 1 na região. Isso significa um estiramento, que não afeta a parte estrutural do ligamento. Ao longo das semanas, o jogador realizou fisioterapia progressiva até iniciar a transição para o gramado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.