PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeirenses relembram Cruzeiro e celebram Marcelo Oliveira

15 jun 2015 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do Palmeiras já vivem a expectativa para a chegada do técnico Marcelo Oliveira. Ainda sem assinar, o ex-cruzeirense está muito perto ser o novo técnico alviverde e já é assunto entre os jogadores, causando reações que vão de euforia, esperança até cautela.

“É um ótimo profissional. Acompanhei ele lá em Minas, estava jogando no América-MG. Ele jogava em casa e fazia prevalecer o mando de campo. A gente via as notícias e todo jogo o Cruzeiro vencia. Espero que ele repita isso aqui”, comentou o zagueiro Victor Hugo.

Marcelo Oliveira foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro
Marcelo Oliveira foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro
Foto: Gualter Naves/Lightpress/Cruzeiro / Divulgação

Marcelo foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, sendo que antes chegou a duas finais de Copa Brasil com o Coritiba. Na equipe mineira, o treinador fez dupla com o gerente de futebol Alexandre Mattos, que hoje comanda o futebol palmeirense.

Até por isso o goleiro Fernando Prass vê com bons olhos a vinda de Oliveira. Segundo o jogador, o possível novo comandante assumirá uma equipe em uma situação semelhante do que ocorreu quando foi contratado pelo Cruzeiro. Em 2012, o clube quase foi rebaixado no Brasileiro e trouxe o treinador na reta final para se salvar.

Brasileirão 2015: veja gols de Palmeiras 2 x 1 Fluminense:

“Ele pegou uma situação mais ou menos parecida com a nossa com o Cruzeiro. O Cruzeiro se reestruturou em 2012, e montou um time forte em 13 e 14, e ele vai ter um trabalho parecido aqui”, disse o goleiro.

Em contrapartida, o meia Cleiton Xavier comemorou a vitória contra o Fluminense exatamente para Marcelo não receber a equipe em uma situação tão crítica. 

"Esse era o propósito. A gente receber o novo treinador já com uma vitória, um pouco melhor na tabela. Graças a Deus que isso aconteceu, agora é só esperar ele chegar", declarou o camisa 8. 

Valentim muda esquema e elogia C. Xavier e Alecsandro:

Já o meia Robinho se aprofundou pouco sobre os méritos do possível novo chefe, mas alertou quem não está sendo muito aproveitado: não é apenas porque mudou o comando que quem não estava sendo usado se tornará titular, é necessário trabalho. Não existe história de jogadores se valorizarem apenas com a troca de treinador.

“Valoriza os caras se eles quiserem. Não é só mudar o treinador, é mudar o pensamento de quem não está jogando. Vai jogar quem trabalha mais. O Oswaldo sempre foi claro com isso. Quem trabalhou mais jogou mais”, afirmou.

O discurso do armador vai no mesmo sentido do feito pelo interino Alberto Valentim, que não falou sobre o possível substituto, mas avisou o elenco antes do jogo que a troca de comando por si só já é um alerta para o elenco.

Cristaldo se emocionou após marcar gol da vitória
Cristaldo se emocionou após marcar gol da vitória
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

“Na preleção, bati muito na tecla de que tínhamos que melhorar muitas coisas. Teve até troca de treinador, todos tínhamos que melhorar”, afirmou o interino após a vitória contra o Fluminense.

Apesar de toda a expectativa, o Palmeiras ainda não confirma Marcelo Oliveira. A direção do clube admite que a situação do novo treinador deve ser resolvida logo, mas só dará como certa a contratação depois da assinatura.

“A gente tem que esperar assinar, se for o Marcelo ou outros treinadores, é só depois de assinar. São negócios, então eles tem que estar realmente concretos para não acontecer igual a gente já viu muitas vezes no futebol, que cria-se a expectativa de ser um nome de jogador, treinador e não se confirma”, explicou Alexandre Mattos.

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade