PUBLICIDADE

Mayke e Gómez voltam no Palmeiras, e Fluminense escala só um titular; veja times

3 dez 2023 - 15h14
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras está definido para enfrentar o Fluminense neste domingo, no Allianz Parque, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com Marcos Rocha como zagueiro, o time alviverde mais uma vez foi escalado com o sistema de três defensores.

Foto: Divulgação/Palmeiras / Gazeta Esportiva

A defesa alviverde será composta por Marcos Rocha, Murilo e Gustavo Gómez, que cumpriu suspensão na vitória sobre o América-MG. Mayke, que também estava suspenso, retorna à ala direita da equipe. O zagueiro Luan começa no banco de reservas.

Com isso, o Palmeiras está escalado com: Weverton; Marcos Rocha, Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes.

O Palmeiras também terá um reforço importante à beira do gramado: Abel Ferreira. O técnico estava suspenso e retorna ao banco de reservas para a última partida do time em casa nesta temporada. Em contrapartida, o atacante Rony, com uma fratura no braço, virou desfalque para a reta final.

Líder do Brasileirão com 66 pontos, o Verdão é o único time que depende apenas de si para ser campeão. Se a equipe vencer neste domingo, ficará a um empate na última rodada para faturar o título.

Do outro lado, o Fluminense irá preservar algumas peças pensando no Mundial de Clubes, que se inicia no dia 12 de dezembro. Sem grandes pretensões no toneio, mas com discurso de honrar o campeonato até o fim, o Tricolor das Laranjeiras vem de três vitórias consecutivas.

O técnico Fernando Diniz poupou jogadores da viagem, como Nino, Marcelo e Cano, e escalou só um titular para o confronto: o goleiro Fábio. O atacante John Kennedy, herói da equipe na conquista inédita da Libertadores, também aparece no time inicial.

O Fluminense, portanto, vai a campo com: Fábio; Justen, David Braz, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel, Leo Fernández e Lima; Yony González e John Kennedy.

A bola rola daqui a pouco, a partir das 16h (de Brasília), no gramado do Allianz Parque. O árbitro do jogo é o catarinense Braulio da Silva Machado, que integra o quadro da Fifa. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC). Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN) comanda o VAR.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade