PUBLICIDADE

Palmeiras foi campeão na penúltima rodada em 2016

Time paulista vai ao Rio jogar contra o Vasco e pode garantir o título

22 nov 2018 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas vezes a história se repete no futebol, mesmo que os personagens sejam outros. Tudo leva a crer que o Palmeiras deve voltar a ganhar o Brasileiro e, assim como em 2016, pode consolidar o título na penúltima rodada. Para isso, teria que ganhar do Vasco em São Januário, no domingo, ou até empatar ou perder o jogo desde que o Flamengo não vença o Cruzeiro, no Mineirão. A diferença do Palmeiras para o Rubro-Negro é de cinco pontos (74 a 69).

Dois anos atrás, finalizada a 36ª rodada, a vantagem do Palmeiras sobre o segundo colocado, o Santos, era de seis pontos – 74 a 68. Só mesmo uma combinação improvável de resultados poderia azedar a conquista do time. Mas deu a lógica e, na 37ª rodada, o Palmeiras derrotou a Chapecoense por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol de Fabiano, e acabou com a brincadeira.

Felipe Melo e Lucas Lima comemoram o quarto gol do Palmeiras, marcado por Deyverson, contra o América-MG, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 (21/11/2018)
Felipe Melo e Lucas Lima comemoram o quarto gol do Palmeiras, marcado por Deyverson, contra o América-MG, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 (21/11/2018)
Foto: MARCO GALVÃO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Nem precisava tanto, pois o Santos perdeu para o Flamengo por 2 a 0, no Rio, e carimbou ali a conquista do rival. Antes disso, nos demais títulos brasileiros do Palmeiras, o sistema adotado pela Confederação Brasileira de Futebol não era o de pontos corridos, que só começou a vigorar em 2002.

Mesmo com o título assegurado, depois de superar o time de Chapecó, o Palmeiras chegou à última rodada disposto a se despedir com chave de ouro do Brasileiro de 2016. Foi a Salvador e despachou o Vitória, de virada, com o placar de 2 a 1 – gols do volante Gabriel e do atacante Alecsandro; Marinho marcou para a equipe da casa. A partida valia muito para o time baiano, que corria risco de rebaixamento e por pouco não caiu.

Desta vez, os dois vão se enfrentar de novo na última rodada e existe a possibilidade de o roteiro ser o mesmo – o Palmeiras já campeão e o Vitória lutando contra o rebaixamento. Pior para os baianos é que o jogo será no Allianz Parque.

Veja também

Veja os clubes brasileiros com mais participações na Libertadores:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade