0

Na reta final do Brasileirão, três grandes seguem ameaçados pelo rebaixamento

13 nov 2019
13h18
atualizado às 13h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Ao passo que o Flamengo tem grandes chances de sagrar-se campeão do Brasileirão nas duas rodadas seguintes, outros dois cariocas correm riscos reais de jogarem a segunda divisão na próxima temporada. Segundo o modelo probabilístico da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV EMAp), Fluminense e Botafogo são os clubes ameaçados.

Entre os grandes, o Fluminense é o time com maiores chances de ser rebaixado (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Entre os grandes, o Fluminense é o time com maiores chances de ser rebaixado (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Foto: Gazeta Esportiva

De acordo com os estudos divulgados pela Fundação, o time comandado por Marcão, que tem 34 pontos e está na 17ª colocação, tem 34,4% de terminar a competição entre os quatro últimos. Do outro lado, o Alvinegro vive uma situação um pouco mais tranquila, com 19,3%.

"As chances de pelo menos um dos outros cariocas caírem, seja ele o Fluminense ou o Botafogo, são superiores à 40%", comentou o analista Antonio Neto.

O Cruzeiro completa a lista dos três grandes ameaçados. Integrante do seleto grupo das equipes tradicionais que nunca jogaram a segundona, a Raposa ocupa a 16ª posição na tabela e soma 35 tentos.

Apesar dos 28,5% de probabilidade, segundo maior índice entre os três, Abel Braga pode se salvar e conquistar uma vaga na Sul-Americana. Os números divulgados mostram 16,1% de chance da Celeste jogar o torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade