PUBLICIDADE

Liga Forte União apoia adiamento de jogos do Brasileirão

Grandes clubes gaúchos pediram paralisação por três rodadas do Brasileirão por causa da calamidade no Sul e Liga Forte União aderiu

12 mai 2024 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação Liga Forte União - Legenda: Liga Forte União apoia pedido de clubes gaúchos por paralisação do Brasileirão / Jogada10

A Liga Forte União anunciou que concorda com a necessidade de adiamento do Brasileirão, diante da tragédia no Rio Grande do Sul.  Assim, o grupo demonstra apoio ao pedido de Grêmio, Internacional e Juventude, que enviaram solicitação de paralisação do campeonato à CBF.

A confederação recebeu também um pedido do Ministério do Esporte pela suspensão dos jogos devido à catástrofe ambiental que causou inundação em diversas cidades gaúchas. Os alagamentos atingiram, inclusive, instalações de Grêmio e Internacional, na capital Porto Alegre.

Apenas o Juventude, na Serra, não sofreu consequências diretas da inundação. Mas também sofre o abalo emocional de uma tragédia que deixou dezenas de mortos e desaparecidos. Além disso, mais de 400 mil pessoas estão fora de suas casas em todo o estado.

Inicialmente, logo após a situação de calamidade no Rio Grande do Sul, os clubes gaúchos pediram o adiamento de seus próprios jogos. Porém, com a demora na solução do problema - que ainda parece longe do fim - Grêmio e Internacional (com suas arenas alagadas), com apoio do Juventude, decidiram pleitear uma suspensão total.

Os clubes que fazem parte da Liga são os seguintes:

Atlético-Go, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque, Chapecoense, Ceará,  Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova-GO.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade