PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dudu tem julgamento adiado e segue disponível no Palmeiras

8 jun 2015 - 12h38
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras não corre risco de perder o meia Dudu por enquanto. O jogador tinha agendado para esta segunda-feira o recurso sobre a sua punição de seis meses dada pelo TJD-SP por causa do empurrão dado no árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista, mas o julgamento foi adiado após pedido do Palmeiras. Ainda não há uma nova data para a análise do recurso.

Com isso, o camisa 7 segue disponível para a equipe alviverde. Apesar de ter recebido uma punição de 180 dias pelo ocorrido, o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo para o jogador. O atleta pode atuar até que a decisão definitiva do caso ocorra. O recurso jurídico começou a valer apenas 15 dias depois de ter sido aceito, fazendo o palmeirense perder duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Recurso que pode afastar Dudu por seis meses não tem data definida
Recurso que pode afastar Dudu por seis meses não tem data definida
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Dudu foi indiciado por agressão ao árbitro depois da final do Campeonato Paulista, recebendo a pena mínima de 180 dias. O Palmeiras ainda luta para mudar o artigo da punição para ato hostil, que tem pena máxima de três partidas, que seriam cumpridas apenas no Campeonato Paulista de 2016.

No primeiro julgamento, o clube argumentou que o empurrão dado pelo jogador não poderia ser considerado agressão, usando uma briga generalizada da Série A-3 do Campeonato Paulista como exemplo de que o ato de Dudu foi um erro menor. A manobra não funcionou, com o atleta sendo punido por agressão por unânimidade.

Brasileiro: veja os gols de Figueirense 2 x 1 Palmeiras:
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade