PUBLICIDADE

Inter em Itu: entenda a razão e lembre o histórico

A mais de 1000 km longe de casa, Inter aposta em estrutura do interior de São Paulo para encarar o Belgrano no próximo dia 28 de maio

19 mai 2024 - 19h48
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / SporTV - Legenda: Internacional e Ituano se enfrentaram duas vezes, ambas pela Copa do Brasil de 2015 / Jogada10

O Internacional está muito perto de confirmar o Estádio Novelli Júnior, em Itu e casa do Ituano, como palco da partida contra o Belgrano (ARG), pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A escolha, que ainda precisa ser aceita pela Conmebol, explica-se pela qualidade do gramado. A bola vai rolar no dia 28 de maio, às 21h30.

O gramado, inclusive, passou por uma reforma em 2011, de olho na Copa do Mundo de 2014. O local abrigou treinos da Seleção Russa no Mundial do Brasil. Além disso, o Inter também viu na cidade do interior paulista uma paz para trabalhar, além de toda a estrutura do complexo, que tem o centro de treinamento do Ituano.

Desse modo, o estádio, que tem capacidade para 18.000 pessoas,  vai receber o primeiro jogo internacional de sua história. Mas não o primeiro jogo do Internacional, afinal, Colorado e Ituano mediram forças no local em 2015, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ao todo, Inter e Ituano se enfrentaram duas vezes, ambas por aquele confronto do mata-mata nacional, e ambos com triunfo do Colorado.

Por outro lado, a cidade de Ituano fica a mais de 1.100 km de Porto Alegre, maior reduto de colorados do Brasil. Já a distância para o Rio Grande do Sul é de cerca de 1.000 km. Dessa forma, o mais fácil é ir de avião. O aeroporto de Viracopos, em Campinas, fica a cerca de 35 km dali. Já os de Congonhas e Guarulhos estão a  cerca de 80 km, mas tem muito mais vôos. No entanto, o aeroporto de Porto Alegre, o Salgado Filho, está fechado, sem previsão de retorno. Assim, os colorados que queiram ir de avião terão que partir de outras cidades.

Sem o Beira-Rio e sem o CT Parque dos Gigantes por semanas, talvez meses, o Internacional certamente fará outros jogos longe de Porto Alegre e possivelmente do Rio Grande do Sul. Vale lembrar que a capital gaúcha, a Região Metropolitana e outras cidades do estado ainda sofrem com as fortes chuvas que inundaram rios, avenidas, estádios de futebol, deixou mais de 150 mortes e centenas de feridos, desabrigados e afetados de algum jeito.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade