PUBLICIDADE

Fortaleza vence e tira Bragantino da luta pelo título brasileiro

Na noite desta quinta-feira (30), o Fortaleza derrotou o Bragantino fora de casa, por 2 a 1, no fechamento da 36ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, a equipe cearense tirou os paulistas da briga pelo título, já que o Braga precisava vencer para continuar com chances de matemáticas de conquistar a taça. Com 59 pontos, […] O post Fortaleza vence e tira Bragantino da luta pelo título brasileiro apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

30 nov 2023 - 22h56
(atualizado em 2/12/2023 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira (30), o Fortaleza derrotou o Bragantino fora de casa, por 2 a 1, no fechamento da 36ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, a equipe cearense tirou os paulistas da briga pelo título, já que o Braga precisava vencer para continuar com chances de matemáticas de conquistar a taça. Com 59 pontos, o Touro não pode mais alcançar o líder Palmeiras, que tem 66. Por outro lado, o Fortaleza já não briga para não cair e chegou aos 48 com o triunfo em Bragança Paulista.

Foto: Jogada10

Primeiro tempo

Apesar do Bragantino ter tido mais posse de bola, o Fortaleza soube ser mais preciso e, logo aos 14 minutos, abriu o placar. Yago Pikachu, numa bela finalização, acertou o canto esquerdo de Cleiton e fez 1 a 0. O Braga até respondeu, em finalização de Eduardo Sasha, mas foi o Fortaleza que voltou à frente. Aos 23 minutos, Calebe fez 2 a 0 e complicou bastante a situação para os donos da casa. Só depois de muito tentar é que o Bragantino conseguiu, enfim, chegar ao gol de honra, quando Eric Ramires fez boa jogada e lançou Sasha, que fez 2 a 1.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o domínio foi praticamente todo do Bragantino, mas sem conseguir chegar ao gol de empate. Especialmente porque o goleiro João Ricardo fez ótimas defesas. Uma delas foi em chute de longa distância, do meio-campista Jadsom, quase igualando o marcador. Fechado e buscando os contra-ataques, o Fortaleza acabou dando espaços ao Bragantino, que seguia atacando. Thiago Borbas teve outra oportunidade, na pequena área, mas também parou em João Ricardo. Depois disso, mesmo com toda a pressão, o Bragantino encontrou dificuldades. Sobretudo após duas expulsões seguidas, de Eric Ramires e Alerrandro, por agressões. No finzinho, Léo Realpe ainda teve uma última oportunidade, mas não conseguiu o gol. Assim, o Braga pôs fim ao seu sonho do título brasileiro inédito.

BRAGANTINO 1×2 FORTALEZA

36ª rodada do Brasileirão Série A

Data: 30/11/2023, às 20h30 (de Brasília)

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Léo Realpe, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Eduardo Sasha; Helinho, Borbas e Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Calebe; Yago Pikachu, Guilherme e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Cartões amarelos: Juninho Capixaba (BRA); Zé Welison, João Ricardo, Yago Pikachu, Pedro Augusto (FOR)

Cartão vermelho: Alerrandro, 33'/2ºT (BRA)

Gols: Yago Pikachu, 14'/1ºT (0-1); Calebe, 23'/1ºT (0-2); Eduardo Sasha, 46'/1ºT (1-2)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade