0

Fluminense quer afastar risco da degola em visita ao Avaí pelo Brasileirão

1 dez 2019
09h55
atualizado às 09h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Embalado por duas vitórias consecutivas de 1 a 0, sobre CSA e Palmeiras, o Fluminense tenta afastar de vez o risco de rebaixamento neste domingo, às 16h (de Brasília), quando visita o Avaí no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor tem 41 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, que abre a área da degola. Já os catarinenses fazem campanha decepcionante segurando a lanterna com 18 pontos e rebaixados por antecipação. No meio de semana ainda foram derrotados por 3 a 0 pelo Corinthians em São Paulo.

Apesar da situação delicada do Avaí e de o time catarinense ter vencido poucos jogos na competição, o discurso no Fluminense, dirigido pelo técnico Marcão, é o de máximo respeito ao adversário.

"Vai ser um jogo complicado, pois o Avaí não tem nada a perder na competição. Mas a nossa equipe precisa muito fazer o resultado positivo para conseguir afastar de vez o risco de rebaixamento. O Fluminense poderia estar melhor colocado na tabela de classificação, mas infelizmente não conseguimos antes os resultados que a gente precisava. Portanto, agora é tratar de buscar o triunfo fora de casa para acabarmos com esta situação", disse o zagueiro Nino.

Para este compromisso, o Fluminense tem problemas. O zagueiro Digão e o meia Daniel estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos e ficam de fora. Assim, Frazan entra na zaga e Yuri, que volta de suspensão, reaparece no meio. Com dores no joelho esquerdo, o volante Aírton foi vetado, abrindo espaço para Dodi. O restante do time será o mesmo que venceu o Palmeiras no meio de semana.

Pelo lado do Avaí, o técnico Evando Camillato garante que motivação não vai faltar ao seu time.

"Não existe como está desmotivado quando se está jogando um campeonato de Primeira Divisão. Vamos em busca de um resultado positivo contra o Fluminense para terminarmos com dignidade a competição, já que existem outros clubes interessados no resultado deste jogo", disse Evando Camillato.

O treinador do Avaí não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas manterá a base do choque com o Corinthians.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião Avaí surpreendeu e levou a melhor, ganhando por 1 a 0. João Paulo, de pênalti, anotou o único gol do confronto.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ-SC X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 1 de dezembro de 2019 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

AVAÍ: Vladimir, Léo, Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco e João Paulo; Lourenço, Caio Paulista e Vinicius Araújo

Técnico: Evando Camillato

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Yuri, Dodi, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Yony Gonzalez e Marcos Paulo

Técnico: Marcão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade