PUBLICIDADE

Flamengo vence o América-MG e cola no Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão

Neste domingo, o Rubro-Negro venceu o América-MG por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia

26 nov 2023 - 20h52
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ( Divulgação/Flamengo) / Gazeta Esportiva

O Flamengo sentiu o gostinho da liderança, mas colou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro venceu o América-MG por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada. O dia foi quase perfeito. Após o tropeço do Botafogo, o Palmeiras, em dois momentos, ficou atrás do placar, mas conseguiu empatar com o Fortaleza por 2 a 2 e garantiu a ponta da tabela.

Contra o já rebaixado América-MG, o Flamengo justificou o favoritismo e venceu. O clube carioca levou alguns sustos, mas logo dominou a partida e ganhou com autoridade. A questão foi o jogo do Palmeiras. Em dois momentos diferentes, o Rubro-Negro sentiu o gostinho da liderança. O Fortaleza fez 1 a 0 no Palmeiras e depois ficou em vantagem por 2 a 1, mas o clube paulista deu nova prova de força para ficar com a primeira colocação.

O Flamengo pulou para vice-liderança do Brasileirão com 63 pontos e garantiu vaga para a Copa Libertadores de 2024. O Palmeiras tem a mesma pontuação e leva a vantagem no saldo de gols — 26 contra 17 do clube carioca.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o América-MG visita o Palmeiras, no mesmo dia, às 21h30, no Allianz Parque.

O duelo entre América-MG e Flamengo

O técnico Tite fez uma alteração no trio de ataque do Flamengo e colocou Bruno Henrique como titular pela direita, no lugar de Luiz Araújo. O clube carioca chegou logo com 43 segundos. Gerson foi lançado pela esquerda, mas Jori saiu e ficou com a bola. Aos 6 minutos, Cebolinha pegou o rebote, após cobrança de escanteio, e emendou para fora.

O América-MG respondeu aos 11 e quase abriu o placar. Após jogada pela esquerda, Felipe Azevedo recebeu na área e chutou no travessão. Martínez, dois minutos depois, emendou da entrada da área e levou perigo. A bola saiu à esquerda de Rossi. O Coelho emplacou uma boa sequência. Aos 16, Lucas Kal arriscou de fora, à direita.

Aos 23, após cobrança de escanteio, Jori não achou nada pelo alto. Pedro completou, mas a bola foi para fora. Na sequência, Cebolinha quase fez um belo gol. Ele se livrou da marcação, mas a finalização foi bloqueada. O Flamengo abriu o placar aos 28 minutos. Ayrton Lucas cruzou e Cebolinha, de cabeça, fez 1 a 0. Neste momento, como o Palmeiras perdia para o Fortaleza, o clube carioca chegava à liderança do Brasileirão.

O Rubro-Negro novamente chegou pela esquerda, aos 38 minutos. Cebolinha passou para Arrascaeta. O uruguaio chutou para fora. O Flamengo foi para o intervalo em vantagem.

O Fla quase ampliou com 40 segundos da etapa final. Arrascaeta recebeu na entrada da área e chutou. Jori espalmou. O segundo gol saiu aos quatro minutos. Arrascaeta arrancou e tocou para Bruno Henrique. Ele achou Pedro. O centroavante bateu e fez 2 a 0 no Parque do Sabiá.

Arrascaeta quase marcou o terceiro, aos nove minutos. Ele recebeu de Cebolinha e chutou cruzado. A bola foi à esquerda de Jori. Tite fez troca tripla no Flamengo, aos 19 minutos. Colocou Filipe Luís, Thiago Maia e Everton Ribeiro. Saíram Ayrton Lucas, Bruno Henrique e Arrascaeta.

Pedro, aos 35, mais uma vez parou em Jori. O Fla fez o terceiro aos 39 minutos. E um belo gol. Everton Cebolinha cruzou da esquerda e Everton Ribeiro, de letra, marcou. O Rubro-Negro fez a parte dele e está de vez na briga pelo título brasileiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 3 FLAMENGO

Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)

Data: 26/11/2023, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa-SP)

Cartão amarelo: Marlon, Martínez, Benítez e Everaldo (América-MG) e Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Matheuzinho (Flamengo)

Gols: Everton Cebolinha, aos 28′ do 1ºT, Pedro, aos 4′ do 2ºT, e Everton Ribeiro, aos 39′ do 2ºT (Flamengo)

AMÉRICA-MG: Jori; Daniel Borges, Júlio, Éder e Marlon; Alê (Rodriguinho), Martínez (Benítez) e Lucas Kal; Everaldo (Adson), Felipe Azevedo (Igor Gabriel) e Mastriani (Renato Marques).

Técnico: Diogo Giacomini

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha, Bruno Henrique (Thiago Maia) e Pedro. Técnico: Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade