2 eventos ao vivo

Em jogo atrasado, Atlético-MG perde para Athletico-PR em BH

Com a derrota, o Atlético-MG estacionou nos 38 pontos. Inter, São Paulo e Flamengo aparecem logo atrás na briga pela liderança, com 36

18 nov 2020
21h01
atualizado às 21h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Atlético-MG perdeu uma chance importante de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira recebeu o Athletico-PR nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 6ª rodada, e perdeu por 2 a 0.

Com dificuldade para criar chances concretas e cedendo espaços no contra-ataque, o Galo viu Christian e Nikão marcarem para os visitantes no primeiro tempo e definirem a partida. Expulso na vitória sobre o Corinthians, Jorge Sampaoli não pode comandar sua equipe na beira do campo.

Atlético-MG perde para Athletico-PR e desperdiça chance de disparar no Brasileiro
Atlético-MG perde para Athletico-PR e desperdiça chance de disparar no Brasileiro
Foto: Telmo Ferreira / Estadão Conteúdo

Com a derrota, o Atlético-MG estacionou nos 38 pontos. Internacional, São Paulo e Flamengo aparecem logo atrás na briga pela liderança, com 36. O Tricolor ainda tem três jogos a menos que os rivais.

Já o Athletico-PR chegou aos 25 pontos e pulou da zona de rebaixamento para o 10º lugar, ultrapassando Vasco, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará, Fortaleza, Corinthians e Sport.

O jogo

Mandante e buscando disparar na liderança, o Atlético-MG teve a bola e pressionou, mas não conseguiu criar chances claras na primeira etapa. Já o Athletico-PR, conseguiu explorar bem os espaços deixados pelos mineiros no contra-ataque e foi mais eficiente.

Aos 24 minutos, Kayser foi lançado pela direita, conseguiu limpar a marcação de Bueno e bateu cruzado com muito perigo, em bola rente a trave.

Dez minutos depois, mais um lançamento pelo lado direito em contra-ataque, agora para Fernando Canesin. O meia cruzou rasteiro e encontrou Christian livre dentro da área, que dominou e bateu firme para marcar.

Já nos acréscimos, mais uma bola pelo lado direito do ataque, agora para Nikão receber livre. O meia conduziu para o meio e arriscou, a bola desviou em Bueno e matou Everson. 2 a 0 Furacão no intervalo.

Na segunda etapa, o Athletico ficou mais perto do terceiro gol que o Galo de reagir. Os visitantes tiveram chances claras com Richard aos sete minutos e Bissoli aos 40. Já o Atlético-MG criou com Sasha, aos 18, mas não fez.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0X2 ATHLETICO-PR

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 17 de novembro, quarta-feira

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Dyogines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos: Keno e Bueno (Atlético-MG); Richard e Christian (Athletico-PR)

GOLS

ATHLETICO-PR: Christian, aos 34 minutos do 1º tempo; Nikão, aos 45 minutos do 1º tempo

ATLÉTICO-MG: Everson; Talison (Wesley), Bueno, Igor Rabello e Arana; Jair, Hyoran (Nathan), Zaracho (Calebe); Sasha, Keno e Marrony (Borrero)

Técnico: Leandro Zago (técnico da equipe de transição)

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard (Wellington), Christian e Fernando Canesin (Léo Cittadini); Nikão (Fabinho), Reinaldo (Zé Ivaldo) e Kayzer (Bissoli)

Técnico: Paulo Autuori

Veja também:

Seleção feminina ganha camisas sem estrelas do masculino
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade