0

De volta após a greve, Figueirense fica no empate com o CRB pela Série B

24 ago 2019
21h00
atualizado às 21h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Figueirense e CRB fizeram jogo movimentado no Orlando Scarpelli (Foto: Matheus Dias/FFC)

De volta às atividades depois da greve dos jogadores por falta de pagamentos, o Figueirense recebeu o CRB, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado, as equipes lutaram muito, mas acabaram no empate em 2 a 2 no Orlando Scarpelli.

Depois de se recusarem a entrar em campo e perderem por W.O na última rodada, os atletas do Figueira voltaram a campo com o apoio da torcida, que fez uma recepção na porta do estádio. Com o empate, a equipe estaciona na 13ª colocação com 21 pontos. Na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), os comandados de Vinícius Eutrópio encaram o Operário para tentar quebrar a marca de nove jogos sem vitória.

Já o CRB perdeu a chance de grudar no G-4 da competição. A equipe aparece com 27 pontos, na quinta colocação. O time de Marcelo Chamusca volta a campo também na terça-feira, às 16h30 (de Brasília), quando recebe o líder Bragantino no Rei Pelé.

O primeiro tempo já dava mostras de que a partida seria movimentada. O Figueirense detinha as ações do jogo e foi para cima desde o início. O placar foi aberto aos 28, quando Willian Popp completou o cruzamento para o fundo das redes.

Mesmo com a pressão do Figueira pelo segundo gol, quem marcou já na reta final, aos 41, foi o meia Ferrugem, empatando para o CRB. O camisa 7 viu o goleiro Elisson adiantado e bateu com categoria para encobri-lo e empatar o jogo antes do intervalo.

Na segunda etapa, o ritmo continuou forte e o Figueirense tratou de ficar em vantagem logo cedo. Aos seis minutos, Fellipe Mateus apareceu na segunda trave para completar de coxa o cruzamento e balançar as redes. Valente, o CRB era letal quando tinha oportunidades e voltou a empatar o jogo, aos 16. Apagado no jogo, Léo Ceará apareceu na hora certa para subir mais alto que a marcação e anotar o seu quinto gol na Série B.

O Figueirense lutou muito para tentar a vitória, e teve mais chances quando Daniel Borges foi expulso e deixou o CRB com um a menos. Ainda assim, foi o time visitante que chegou a balançar as redes, aos 32, mas teve o lance foi invalidado por impedimento.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2 X 2 CRB

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Data: 24 de agosto (sábado)

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Ruan Renato (Figueirense); Daniel Borges (CRB)

Cartões vermelhos: Daniel Borges (CRB)

Gols: Willian Popp, aos 28 do 1ºT e Fellipe Mateus, aos 06 do 2ºT (Figueirense); Ferrugem, aos 41 do 1ºT e Léo Ceará, aos 16 do 2ºT (CRB)

FIGUEIRENSE: Elisson, Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), William Popp e Rafael Marques (Yuri Mamute)

Técnico: Vinícius Eutrópio

CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem (Ewerton Páscoa), Lucas Siqueira (Elton) e Felipe Ferreira (Willie); Alisson Farias e Léo Ceará

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade